Corretor Jesus
511 Respostas
Agradecimentos: 19.680 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 91 (18%)
Participante desde: 08/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/sidney-jesus/6912
Corretor Jesus está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.
Quantos dias tenho para sair da casa depois que vence o aluguel?
Pela lei do inquilinato é de 30 dias o prazo para desocupação de um imóvel locado quando assim pedido pelo dono administrador
Como transferir o IPTU pro meu nome?
Para que se proceda a alteracao do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das Finanças munido do formulário próprio Inscrição Imobiliária preenchido, copias de seus documentos pessoais, cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel, cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada.
Qual valor mínimo de entrada para financiar uma casa?
O valor de entrada deve ser de, no mínimo 20% do valor do imóvel e as parcelas não podem comprometer mais de 30% da sua renda bruta familiar.
Como posso descobrir dívidas de IPTU do imóvel?
Acesse o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente voce já saberá o valor da dívida, formas de pagamentos e poderá imprimir sua quia para quitação.
O que é um tabelionato de imóvel?
É um cartório especializado em serviços relacionados exclusivamente ao setor imobiliário. Espaco para consulta de qualquer transação envolvendo imóveis.
Proprietário pode pedir imóvel de volta?
Depende se for para uso próprio ou para herdeiros sim.
Quanto custa escritura de imóvel?
Depende de cada cartório em média Exemplo 3% ITBI, 0,82% registro 0,54% Avaliação bancária gerando um custo médio de 4,36% depende de cada cartório ok.
Qual a renda mínima do minha casa minha vida?
A renda familiar mínima é de R$ 2.400,00.
Onde faço o registro do contrato de locação?
No Cartório de Registro de Imóveis e apresentar o contrato de locação já assinado, com as cláusulas de direitos e deveres de ambas as partes.
Posso dar exclusividade para imobiliária sem precisar de contrato?
Não ideal é ter um contrato de exclusividade e determinar qual é o prazo dessa exclusividade.
Quais são as restrições para financiamento CEF?
Nome com restrição score baixo.
Existe CRM imobiliário grátis?
Sim eu utilizo Imobifree ideal para corretores e imobiliaria gratis e completo e tem um otimo suporte tecnico.
Como financio um imóvel com o nome sujo pela Caixa?
Como nos outros bancos, é improvável quem tenha o nome sujo possa financiar um imóvel pela Caixa. Assim como as instituições privadas, a Caixa empreende uma análise de crédito e verifica se o comprador tem um bom histórico de pagamentos.
Como descubro se imóvel usado é registrado na prefeitura?
Através de uma consulta ao CEDI (Cadastro de Edificações do Município) é possivel emitir o histórico da Edificação. É este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar número do contribuinte SQL Setor e Quadra.
Qual é a diferença entre cessão fiduciária e alienação fiduciária?
A cessão fiduciária e a alienação fiduciária sao institutos similares, exercendo a mesma funcao de garantia do crédito e alicerçando-se nos mesmos fundamentos: enquanto na alienação o obejto do contrato é um bem(móvel ou imóvel), na cessão o objeto é um direito creditório.
Qual o prazo mínimo para locar um imóvel?
Geralmente o prazo de locação de imóvel residencial é 30 meses.
Para vender um imóvel e preciso estar com o nome limpo?
Sim tanto o vendedor como o comprador tem que estar com o nome limpo.
É possível emitir a certidão negativa com algumas pendências?
Se o imovel tem pendencia melhor aguardar regularizar tudo para depois dar continuidade das negociações.
Qual banco tem a menor taxa de juros para financiamento imobiliário?
Itau e Santander.
Como funciona a depreciação de imóvel?
Existem vários fatores que depreciam um imóvel,características com hidráulica, eletrica, piso e parede, verificar se tem rachaduras, mofos, acabamento interno e externo e idade do imóvel se for muito antigo.
Envie uma mensagem para Corretor Jesus