Carlos

Carlos

16 Respostas

Agradecimentos: 1.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (31%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos é Imovel com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 30 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro São paulo,

Desisti da venda do meu imóvel, e quero sair

Sr. Edson, precisa verificar as condições que assinou no contrato com a imobiliária. A principio é possível mediante uma notificação a imobiliária, sempre verificando se o prazo de exclusividade já acabou e se há alguma multa prevista.

O que é carta fiança para locação?

Carta de fiança para locação, é a substituição do fiador pessoa física com imóveis, etc pela garantia de uma instituição bancária, como se fosse um seguro ao locador, garantindo seu recebimento.

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

O aluguel será devido a partir da entrega das chaves pela imobiliária, pois se faz necessário poder usufruir do bem, estar na posse do mesmo. Sugiro notificar a imobiliária e provar o momento da entrega das chaves.

Meu meu pai comprou um terreno a 8 anos e já teve que refinanciar

Não cabe aplicação do INCC, sem que tenha obra em andamento a ser entregue. Deve ser utilizado outro indice para correção. Caberia uma revisão contratual com restituição de valor ora pago a maior.

Após a notificação de distrato de aluguel enviada ao inquilino

Com certeza, o aluguel é devido até a entrega das chaves/entrega do imóvel. Deve ser cobrado os dias remanescentes do inquilino.

O que fazer para declarar FGTS usado na compra de imóvel?

O FGTS utilizado para compra de um imóvel, faz parte do custo do imovel e deve ser somado ao valor pago durante o ano para informar na ficha de Bens e Direitos e o valor do FGTS origem deve ser informado no campo proprio em Rendimentos Isentos.

Como faço a busca de todos os imóveis de uma pessoa?

Olá, você deve fazer uma consulta nos Cartorios de Registro de Imoveis...do Estado ou Cidade que queira verificar... Na internet tem o www.registradores.org.br que tem alguns estados e outros estados tem o CRI proprio como MG www.crimg.com.br.

Com quantos meses de atraso de aluguel posso ser despejado?

O despejo é através de uma ação judicial de despejo e o requisito é o atraso do aluguel que pode ser a partir de 1 dia, mas normalmente será notificado para regularização do débito e essa notificação será utilizado como prova na ação de despejo.

Como declaro um apartamento?

Se for no Imposto de Renda, na ficha Bens e Direitos, com a descrição do imovel e a soma de todos os valores pagos no ano, acrescentando os valores pagos ano a ano.

Qual o prazo para usucapião?

Jessica, vai depender muita da modalidade do usucapião, pois tem várias formas e critérios. Assim, precisa descrever. Se a posse é mansa e pacífica,. Se é continua ou não, há quantos anos,. Área do imovel, se é urbano ou rural, se detem algum documento do imóvel, etc.

É correto a imobiliária cobrar a taxa sobre o valor real do contrato ?

Precisa verificar seu contrato com a imobiliaria e a forma da concessão do desconto. Mas, é prudente cobrar sobre o valor recebido. No caso, notifique a imobiliária e solicite um ajuste para os próximos meses.

Como vender um imóvel com alienação fiduciária?

Totalmente possivel vender sim. Deve ser feito o chamado Interveniente Quitante. O seu financiamento será quitado pelo novo financiamento do comprador e se apura algum saldo residual ao vendedor.

Como consultar o número de matrícula de um imóvel?

Diretamente no cartorio de registro de imoveis da cidade com o endereço completo do imóvel. Caso tenha mais de um Cartorio de Registro em sua cidade, ligue para um deles e já será informado em qual está o imóvel em questão ou consulte online em alguns sites de prefeituras tem essa informação de qual cartório.

Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?

Se ela está gozando plenamente de suas faculdades e atende todos os requisitos da caução a idade não seria um impedimento válido.

30 dias para Devolução de Caução.

Sempre exija uma copia da vistoria de entrega das chaves. E se não constar prazo para devolução da caução em contrato deve ser imediato.

Reajuste de aluguel.

Importante uma leitura atenta do seu contrato. Mas a principio sempre é os 10% sobre o valor recebido/acordado e não sobre o que deveria ser. Pois a imobiliaria também é parte da relação locatícia.

6052 carlos