Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
É correto pagar o IPTU antes do vencimento?
Deve pagar, pois normalmente, no primeiro ano que você morou no imóvel você não deve ter pago o IPTU pois o IPTU cobrado refe-se ao ano anterior.
O que é área livre de um terreno?
É a área não ocupada por edificações.
Contrato de aluguel de 30 meses, mas só fiquei 12. Tenho que pagar multa?
Se é quebra de contrato gera multa para a parte que der causa e a multa deve estar especificada no contrato.
Como consultar os bens?
A consulta é feita através CPF inventariado ou do falecido.
Cobrança do dia da entrega das chave, paguei em dinheiro e querem me pagar em cheque. Está correto?
Depende da interpretação, se a imobiliária estava aberta no feriado é possível que pode, porem, nesse caso é uma questão de bom senso .
Como saber se tenho isenção de imposto do Ganho de Capital?
È preciso consultar um profissional da área , um contador para que você não dê passo errado.
Quanto custa para tirar onus reais de um apartamento?
Na minha cidade custa em media 149,00.
Posso trocar de imobiliária e ainda continuar na casa?
Não pode, se fizer isso terá problema com a imobiliaria, o seu negócio é com a imobiliária, esse assunto é da proprietária com a imobiliária, para pagar para a propritaria você terá de ter uma autorização documentada da imobiliaria.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Faça uma pesquisa atraves do cartorio de registro de imoveis.
Posso alugar a minha casa para uma creche?
Pode perfeitamente, sem problemas , porem toda locação tem que ter um contrato firmado entre as partes regendo as condições.
Quais são as regras para devolver o valor do deposito?
Depende do motivo da desocupação e do que rege o contrato.
Usucapição, para entrar com o pedido tem alguma forma gratuita para pessoas de baixa renda?
Procure a assistência judiciaria de sua cidade , eles vão te te ajudar e orientar.
Como saber o valor que devo pagar no aluguel?
Sim é devido, a menos que o proprietário abriu mão , mas isso deve estar documentado para evitar problemas futuros.
Como saber o numero da minha quadra e lote?
Se não encontrar na capa do carne do iptu, na matrícula do imóvel você vai encontrar, se não tiver a matricula em mãos peça no Cartorio de Registro de Imóveis.
Quanto custa para fazer a escritura de um imóvel?
As custa de lavratura varia de 2 a 4% do valor do imóvel, dependendo do cartorio de cada cidade.
É possível conseguir o usucapião de forma gratuita?
Sim , se você comprovar insuficiência de recursos para pagar as depesas.
Como faço pra alugar minha casa por 3 meses?
Através de contrato. Temporario.
Quanto ficaram as parcelas de um financiamento de 500 mil?
Perto de R 500000 mas Isso vai depender da taxa de Juros cobra pelo financiamento.
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Pode dar pendencia na hora de aprovar o crédito.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO