CARLOS AUGUSTO

Carlos Augusto

713 Respostas

Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 101 (14%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.

Quais requisitos para comprar terreno pelo BB?

O imovel tem que estar quitado e desempidido.

Como fazer sair inquilino no fim do prazo legal se ele se recusar?

Se foi cumprido todos os requisitos contratuais e o inquilino não saiu o proprietário deve entrar com uma ação de despejo .

O que é a palavra fiador?

Aquele que está obrigado a realizar o pagamento de outra pessoa.

O que significa fiadores?

São aqueles que garante o cumprimento da obrigações de outra pessoa.

É possível financiar uma casa sem entrada sem carteira assinada?

É possível, porem, não é fácil comprar sem ter carteira assinada, mas você pode comprovar uma renda e ai o correspondente bancário pode te orientar como essa renda pode ser comprovada, agora sem entrada é outra batalha pois o máximo que você conseguirá financiar é 80% do valor do imóvel , Porem, existe os programas sócias do governo para atender as pessoas de baixa renda , se informa na secretaria municipal de habitação na prefeitura de sua cidade.

Como calcular as taxas de um consórcio?

Calcula uma taxa de 1 a 2% e acrescenta o valor do bem e divide pelo numero de parcelas.

Como adquirir um empréstimo?

Procurar o gerente de uma instiuição financeira ele vai te indicar a melhor forma de você fazer esse emprestimo.

Quem pode pedir isenção de iptu?

Aposentados e pencionistas com renda mensal de até 3 salarios minimos.

Transferência de titularidade pós morte para único herdeiro. Como prosseguir?

Pode ser feita sim, desde que o falecido na epoca da assinatura do contrato deixou registrado e os demais herdeiros concordaram.

O que é preciso para entrar com uma ação de usucapião?

Ter a posse do imovel por 10 anos continuados.

O que inventário de imóvel?

Processo para apurar bens, direitos e dividas de uma pessoa falecida.

O que é o itbi e registro?

Imposto sobre transação de Bem Imovel.

Qual o valor venal para isenção do iptu?

Edificados não residencial até. 32.4998,00 e não edificados cujo valor venal até R$ 50.099,00.

O que é o itbi e quanto custa?

Importo sobre transação do Bem Imovel, o valor depende do valor do imovel e da alícota aplicada no municipio.

Tenho 68 anos posso financiar no minha casa minha vida?

Pode, porem é preciso ter renda suficiente e não ter restrição de credito.

Como levantar matrícula de imóvel?

Atraves do cartorio de Registro de Imoveis.

Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

Sim consegue fazer e ela deve ser apresentada ao Cartorio. O valor da escritura vai depender do valor do imóvel que deve ficar entre 5 a 7% do valor do seu imovel. Os documentos necessários são, certidão civil, se casados certidão de casamento, RG, CPF, comprovante de propriedade.

Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO

30065 carlos-augusto