Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
Posso vender meu imóvel financiado pela CEF com protesto por dívida?
Sim, pode vender, porem, para transferir tem que regularizar a questão da dívida.
Posso pegar a carta de quitação só com o contrato de compra e venda?
Tem qu ter uma autorização do titular do financiamento.
Financiei um imóvel antes de casar, o meu filho quitou o contrato. O meu marido precisa assinar o contrato?
Se forem casados civilmente seu marido tem que assinar.
Posso cancelar essa cláusula rescindindo o Contrato?
Se a divida for referente ao contrato da locação, sim.
Como funciona para tirar matrícula de sala comercial no cartório?
Solicitando no balcão de atendimento.
Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário CEF?
Portabilidade de financiamento é transferir o financiamento para outro agente financeiro e feito da seguinte forma, primeiro escolha qual o agente financeiro , depois leve a esse agente financeiro. Contrato de Financiamento, salldo devedor e a data do ultimo vencimento da parcela.
O que é preciso para um alugar apartamento pela Caixa?
Não sei se essa operação é possivel.
O que é registro geral do imóvel?
È o mesmo que registro de imovel que nada mais é que a formalização da transferencia de um imovel do vendedor para o comprador.
Quanto custa a segunda via do registro de imóvel?
Um custo aproximado de R$ 50,00.
É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?
Interessante a sua preocupação, você deve ser honesto com a imobiliária com a segunda imobiliária e relatar o fato para que a imobiliária com a qual você fechar o negocio não tenha problemas com a primeira , com certeza a imobiliária saberá lidar com essa situação através do seu departamento jurídico.
Como conseguir o número de registro de imóvel?
No cartorio de Registro de imoveis.
Como faço para uma rescisão de contrato de aluguel?
Faça um destrato.
Como mudar a escritura de um imóvel?
Atraves do cartorio de notas.
O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?
Deve ser executado como qualquer outro, afinal de contas é um acordo comercial entre as partes, não deixou de ser um contrato, lógico que um contrato de gaveta não é seguro como um contrato oficial e oferece risco para ambas as partes, mas não deixa de ser um acordo firmado.
Posso fazer um empréstimo mesmo sendo desempregada?
Pode, porem vai ter que comprovar que tem condição de pagar esse empréstimo ou dar um bem em garantia.
Quais as maneiras de obter uma escritura de imóvel?
Atraves do Cartorio de notas.
Como consultar situação de imóvel rural?
Consultando o CAFIR no portal do CENIR.
O que é contrato de locação por temporada?
O proprio nome já sujere, é o contrato em que o propprietario cede o imovel em locação a outra pessoa por um periodo não superior a 90 dias.
Posso alugar imóvel comprado com fgts?
Sem problemas, pode sim.
Como gerar boleto de cobrança de aluguel?
POr meio de uma instituição financeira.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO