Carlos Augusto
713 Respostas
Agradecimentos: 4.212 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 101 (14%)
Participante desde: 04/2023
Carlos Augusto está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 713 respostas em nosso fórum.
Como funciona a data de vencimento do aluguel?
Cobre somente o proporcional , se isso foi combinado em contrato.
Como fazer para mudar o nome no iptu?
No setor de IPTU da prefeitura com a Matricula atualizada em mãos no nome do novo proprietário.
É seguro comprar pelo minha casa minha vida?
Perfeitamente seguro o MCMV é um programa do governo federal, o que o comprador só tem que enquadras nas regras do MCMV.
Este imóvel está no meu nome ?
Procure o cartorio de Registro da cidade e faça uma pesquisa.
Como conseguir desconto no iptu atrasado?
Entrar em contato com o os órgãos competentes, município o estado através de suas respectivas secretarias responsáveis pelo recolhimento do IPTU e solicitar o desconto em a alguns caso é possível obter desconto.
Onde achar inscrição municipal iptu?
Na capa do Carne de IPTU.
Sou deficiente físico a proprietária pediu a casa, mas não tenho para onde ir. O que devo fazer?
Ao menos que houver concordância por parte do proprietário e mesmo se tiver seria bom registrar esse acordo em papel.
Corretor de imóveis tem que ter creci?
Sim, sem CRECI é exercício Ilegal da profissão como qualquer outra profissão e o corretor pode ser processado por isso.
Quais documentos para fazer escritura de imóvel?
Contrato de Compra e venda, certidão civil, REG, CPF, das partes (se for casado dos cônjuges) , comprovante de endereço.
Como funciona o consórcio imobiliário na Caixa Econômica?
O consorcio é uma compra coletiva ou através de um grupo de pessoas de um determinado bem e essas pessoas se compromete a pagar uma parcela "X" por mês até que todos sejam contemplados ou receba o bem.
Quanto custa lavrar uma escritura de imóvel?
Depende do valor do Imovel e da alicota do ITBI, na minha cidade fica em torno de 7% do valor do imóvel.
Em quanto tempo sai uma escritura de imóvel?
De 7 a 30 dias depende do volume de serviço no Cartorio.
Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?
Pode utilizar o seguro fiança atraves de uma seguradora.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel RR?
Atraves do Cartorio de Registro de Imóvel.
Qual o valor da multa neste caso?
Se o proprietário pediu o imóvel antes do vencimento do contrato e esse pedido deve ser feito por escrito, houve quebra de contrato sendo o proprietário o causador e a multa contratual deve ser observada.
Multa de contrato, e qual a % do valor.
Não, se o proprietário pediu para que desocupa antes, mas é bom que o proprietário faça esse pedido formalizado por escrito.
Quais as diferença entre penhor e fazer uma hipoteca?
A Hipoteca não pode haver transferência de posse , já o bem penhorado permite a transferência de posse.
Terei que pagar multa?
Não terá que pagar, mas é bom que o proprietário formalize o pedido de desocupação por escrito.
Financiamento quanto dar de entrada?
A partir da assinatura do contrato de Compra e venda na data estipulado no contrato.
Imobiliária pode exigir agência e dados da conta bancária?
É possível que a Imobiliária exija a sua movimentação bancaria para comprovação de renda.
Envie uma mensagem para CARLOS AUGUSTO