BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Posso alugar meu imóvel para 2 pessoas em contrato?

Se for parentes, amigos ou pessoas que estejam cientes da locação em nome dos mesmo, sim pode ser feito. O contrato de locação pode existir mais de um nome de locatário, são chamados locatários solidários.

Tem juros para pagar condomínio atrasado?

Sim juros, correção monetária e multa moratória. O valor gera entorno de 1 a 2% sobre o valor do condomínio.

O que é apartamento Garden?

Apartamento garden são unidades térreas com um espaço como um quintal, piscina um espaço aberto maior que de um apartamento padrão.

Como obter a matrícula de um imóvel?

Cartório de registro de imóvel.

Para alugar imóvel precisa ter nome limpo?

Normalmente sim, para que seja aprovada sua documentação junto a imobiliária é necessário ter nome limpo, mas se o proprietário estiver ciente que o inquilino possui o nome com restrição e mesmo assim quiser alugar, fica a responsabilidade por essa informação para ele, tirando a responsabilidade da aprovação da documentação pela imobiliária.

Quanto dias a imobiliária tem para fazer a vistoria?

Costuma acontecer uma semana antes do final da locação o fim do contrato de locação, portanto é interessante o inquilino deixar o imóvel o melhor possível dentro de como ele pegou o imóvel.

Assinei um contrato de locação e me arrependi posso cancelar?

Você tem até 7 dias para a solicitação do cancelamento sem ter que pagar a multa rescisória, após esse período poderá cancelar mas haverá a multa rescisória.

Posso ser fiador de 2 imóveis?

Pode, contanto que nenhum dos imóveis estejam registrados no cartório como fiança.

Como faço para saber se não tem dívidas e que documentos devo pedir?

Sugiro entrar em contato com o CDHU local e verificar com eles se há ou não dívidas na unidade específica.

Como acionar inquilino inadimplente?

A partir do primeiro dia de atraso da locação e possível entrar com ação de despejo para o inquilino.

Quando o inquilino pode ser despejado?

Pode ser solicitado a ação de despejo a partir do primeiro dia de atraso da locação.

Quanto eu vou gastar para fazer a escritura?

Somente o valor da escritura na cidade de São Paulo é 0,75% do valor do imóvel.

Aposentado tem isenção de IPTU?

O aposentado tem que fazer uma solicitação junto ao INSS é os mesmos iram fazer uma analise é a isenção pode ser de 30 %, 50% ou 100%.

Proprietário pode vender imóvel com usufruto?

Sim, com a aprovação do usufrutuário.

Devo ter até qual idade para financiar um imóvel?

80 anos e 6 meses. Mas o calculo da idade é feita pela idade e pelo tempo de financiamento. Por exemplo para quem tem 50 anos pode fazer o financiamento parcelado em até 30 anos e 6 meses, dando assim o total de 80 anos e 6 meses.

Como fazer calculo de ITBI?

Basta multiplicar o valor do imóvel ( valor venal) pela alíquota 3% ( ITBI).

Minha casa esta no valor de 60 mil, qual seria o valor da escritura?

Por volta de 450,00 ( 0,75% do valor do imóvel).

Compra de apartamento usado pela caixa

Sim, e pode também utilizar o FGTS para isso.

O locatário pode devolver o imóvel antes do termino do contrato?

Sim, mas é necessário fazer o calculo da multa rescisória.

Tenho algum respaldo por lei por não ter sido informada da proibição?

O condomínio não pode proibir fumar dentro do apartamento ou sacada do imóvel, mas se o proprietário incluir que no imóvel dele não quer que fume o mesmo tem o direto de fazer isso por ser o imóvel dele. Mas está informação precisa constar em contrato, caso não tenha essa informação em contrato não podem proibir você de fumar no imóvel.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis