Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.330 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.418 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

O que acontece se eu não pagar IPTU?

O que acontece se eu não pagar o IPTU? Resposta: O contribuinte que não pagar o imposto devido tem o débito inscrito na dívida ativa do município. Se não for paga, esta dívida poderá acarretar o confisco dos bens do proprietário do imóvel. ... Resposta: O IPTU é uma dívida sobre a propriedade do imóvel

Posso usar o FGTS para pagar a construtora?

No caso que você mencionou, de um financiamento direto com a construtora, o FGTS, só poderá ser utilizado para quitação total do saldo devedor. Ou seja, não é possível amortizar e continuar pagando as parcelas. Isso só é possível caso o financiamento tenha sido tomado num ban

Quais são os documentos para se registrar um imóvel?

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

Quem conserta imóvel? Inquilino ou Locatário?

o locatario que deve consertar.

A quantidade de certidões da propriedade muda de estado para estado?

não a documentação pertinente a registro de imóveis é igual me todos os estados variando somente o cartório onde se encontra o registro.

Alugar imóvel direto com o dono é ruim?

Lembre-se de que o contrato de locação direto com o proprietário é coisa séria, mesmo sem a intermediação de um corretor ou uma imobiliária. ... Alugar imóvel direto direto com o proprietário pode ser um aluguel tão protegido quanto um contrato feito por profissiona

Quanto custa pra fazer a escritura de um imóvel?

Escritura R$ 708,29,este é o valor cobrado.

Quanto tempo demora aprovação de financiamento?

Existe um tempo médio para o banco aprovar um financiamento? Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio que os bancos levam para liberar o financiamento de um imóvel é de 40 dias.

A garantia oferecida para o locador pode ser trocada?

Tanto a imobiliária quanto o locador só podem exigir uma modalidade de garantia, seja o imóvel próprio quitado, o fiador, o seguro fiança, o depósito em dinheiro (caução) ou o fundo de investimento. ... Caso o locatário não possua o tipo pedido, não caberá a ele exigir que a garantia seja trocada

Andar ideal do apartamento: qual devo escolher para morar?

aquele que voçe melhor se identificar.

comprar imovel hipotecado?

Caso o cliente adquiria um imóvel hipotecado, há algumas situações que podem ocorrer. ... Porém, quando o comprador adquire uma unidade que está hipotecada a dívida continua sendo de responsabilidade da incorporadora, não havendo assim riscos para o cliente de perder ou não receber o seu imóvel

Qual melhor empresa para fazer um seguro fiança?

- aquela que voçe achar melhor

É o síndico que emite a CND de condomínio?

A Certidão Negativa de Débito Condominial (CND), também conhecida como declaração de quitação condominial é o documento que a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela da

Vantagens de condomínios com várias torres?

Por esses motivos, muitos moradores preferem a aquisição de apartamentos em condomínios com uma única torre, pois consideradas as questões de privacidade, maior tranquilidade, segurança, menor demanda para manutenção, os edifícios com uma única torre são mais vantajosos

Minha Casa Minha Vida aceita permuta?

Para fazer tudo corretamente, recorra a uma escritura pública registrada em cartório. Ela deve conter todos os detalhes da permuta de imóvel, como valor, endereço, dados completos das partes, endereço do imóvel e tributos dos bens.

Qual o custo para se registrar um imóvel?

custo de Registro R$ 613,09 para registrar o imovel

Fiador precisa comprovar renda??

sim.2 vezes mais o valor do aluguel.

1498 abravanel