Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.329 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.418 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

como posso tirar a escritura de uma casa que foi construida em um terreno de família?

Qual o passo a passo para tirar a escritura da casa? Saiba onde fazer. ... Reúna a documentação exigida pelo cartório. ... Verifique as certidões negativas. ... Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. ... Espere a análise do tabelião. ... Compareça ao cartório. ... Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis. ... Aguarde a escritura ser analisada

quem deve reconhecer firma locador ou locatário?

Podem reconhecer as firmas invertidas, ou seja, o contrato que fica com o locador reconheçam a firma do locatário; a via do contrato que fica com o locatário reconheçam a firma do locador.

Qual a renda para alugar imóvel?

a renda precisa ser tres vezes maior do que o aluguel.

O financiamento só pode comprometer 30% do meu salário?

sim,o custo dos pagamentos não pode ultrapassar este valor

quais os documentos necessarios para vender um imovel?

documentos de identidade; CPF (do vendedor e do cônjuge); certidão de nascimento ou de casamento, se o vendedor for casado; certidão de distribuidor civil; certidão de feitos da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho; certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Qual o custo de uma certidão de ônus reais?

Certidão de Transcrição Negativa de Ônus R$ 52,65

O proprietário do imóvel vendido para o inquilino deve pagar comissão à imobiliária??

comissão de corretagem é devida quando o corretor media a relação de compra e venda (art. ... Isso porque o inquilino já possui direito de preferência sobre a venda do imóvel

O que é melhor financiamento ou consórcio?

depende da necessidade do comprador no momento

Como escolher o andar para morar?

- escolher de acordo com o desejo e gosto pessoal.

Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?

A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275; ... Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine

O cônjuge pode ser fiador no contrato de locação?

Se o fiador for casado, o cônjuge deverá concordar com a fiança e, também, assinar o contrato de locação. Se o fiador for pessoa jurídica, o contrato social da empresa deverá permitir que ela seja fiadora e, somente o administrador responsável pela empresa poderá assinar o contrato de locação.

Quando o imóvel não tem escritura?

Existem dois grandes riscos em não ter a escritura de uma propriedade: a tomada do bem e sua nova venda, por má fé. No primeiro caso, como não tem o imóvel registrado em seu nome, o morador da construção pode ser questionado judicialmente quanto à posse do bem.

porque donos de aluguéis não aceitam reduzir preços?

para não diminuir seu faturamento

é possível trocar a administradora do condomínio?

sim.é possivel trocar quando achar necessario

Pago algum taxa para transferir o meu imóvel?

1 - Quanto o mutuário gasta para colocar o imóvel no seu nome? Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel. Ou seja, se o apartamento ou casa custou R$ 100 mil, você vai pagar R$ 4.50

1498 abravanel