Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.329 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.418 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Qual a responsabilidade das imobiliárias?

Imobiliárias são auxiliares de condominios contratadas por este para auxiliar o síndico na administração do mesmo. Como profissionais tem obrigação de conhecer a legislação e auxiliar corretamente podendo ser responsabilizadas caso cometam erros. Vale lembrar que a imobiliária não tem autonomia para decidir nada sozinha, é precisão autorização do síndico para tomar decisões.

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal ou preciso esperar o banco pagar o restante?

Dessa forma, a empresa responsável tem um prazo de 180 dias após a data prevista de conclusão do empreendimento para entregar as chaves. Se isso não for cumprido, os consumidores podem exigir o recebimento do apartamento, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou até mesmo rescindir o contrato, se preferir.

Posso comprar um Imovel de quem tem nome sujo no serasa?

É por meio do Minha Casa Minha Vida que é possível obter financiamento imobiliário mesmo com o nome sujo. A chamada faixa 1 do programa, ou a Faixa de Interesse Social, permite que famílias de baixa renda financiem a aquisição da casa própria mesmo que tenham restrição de crédito

Eu consigo saber se um imóvel já teve mais de um dono?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel ou apenas quer confirmar essa informação, vá ao Ofício (cartório) de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número de

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

O comprador que ficar inadimplente ou desistir do imóvel terá direito a receber de volta de 50% a 75% de todo o valor que chegou a desembolsar até ali. Atualmente, as leis disponíveis não definem nenhum valor ou porcentagem de devolução para esses casos, que tinham que ser levados à Justiça e definidos pelo juiz

Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?

- com aquele que tiver um maior compromisso

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

informar seu n°. do CRECI e com o nome dele completo através de seu RG. o CRECI lhe informa, se ele é ou não um Corretor oficial na ativa!

Posso deixar o zelador do meu prédio oferecer meu apartamento?

- sim. - porém,para venda somente com corretor.

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque Resultado de imagem para Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento? O valor médio do condomínio em prédios com até 30 apartamentos é de 1.254 reais. Já nos empreendimentos que têm entre 31 e 60 unidades, a cota cai para 625 reais. O valor diminui para 470 reais nos condomínios que têm entre 61 e 100 apartamentos

Posso comprar um imóvel de um vendedor que está na divida ativa?

No que diz respeito à venda de um imóvel, o processo é atrapalhado, pois se o dono do bem tiver qualquer tipo de inscrição na dívida ativa, ele é obrigado a pagar o que deve antes da venda ou comprovar que tem outros patrimônios de valor suficiente para cobrir a dívida

Consigo colocar os valores de documentação junto com o financiamento do banco?

Os custos com taxas de registro e escritura, ITBI e outras despesas cartorárias podem ser financiados até o limite de 4% do valor total do empréstimo concedido. Os valores dessas taxas variam de acordo com o preço do imóvel e com a região.

A construtora é obrigada a entregar o imóvel com hipoteca baixada?

A súmula nº 308, do STJ estabelece que a hipoteca firmada entre a construtora e a instituição financeira, anterior ou posterior à celebração do contrato, não tem eficácia perante o adquirente do imóvel. Baixa da hipoteca que deve ser providenciada pelo devedor direto, após a quitação do preço pelo adquirente do imóvel.

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

Vendi um imóvel e o comprador não transferiu para o nome dele. ... O ato de compra e venda de um bem seja móvel ou imóvel requer alguns cuidados. Não é raro ver antigos proprietários sendo condenados a pagarem dívidas e impostos contraídos após a venda do bem

Quem emite e assina a certidão CND de condomínio?

Este documento tem que ter a firma reconhecida e o síndico lhe fornecerá o cartório onde o condomínio tenha firma, com a assinatura do atual sindico ou o cartório onde o sindico tenha firma. Lembrando que o sindico responde civil e criminalmente pelos seus atos. CND= Certidão Negativa de Débitos.

Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?

A varanda é um espaço “livre”. Geralmente fica na frente das casas, ou, no caso de apartamentos, ligada a um dos cômodos de entrada como sala ou cozinha. A diferença aqui é que o “gourmet” significa a aquisição de churrasqueira ou cooktop na varanda. ... Geralmente as sacadas estão ligadas a uma janela ou porta

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

Dicas para reformar para alugar fácil! Cuidar da conservação e limpeza: O imóvel deve ter uma boa aparência, estar bem pintado, de preferência em cores claras e neutras, estar sempre limpo e organizado. ... Trocar o piso: ... Quebrar parede: ... Trocar instalações elétricas e hidráulicas: ... Mobiliar o imóvel: ... Acabar com infiltrações:

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

No Brasil, o tempo médio para se vender uma casa ou apartamento chegou a um ano e quatro meses, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias. É o maior tempo de espera já registrado. Mas, mesmo com tanta oferta, os preços cedem pouco.

De quem é a responsabilidade de tirar o inquilino?

A principal responsabilidade do inquilino indicada na Lei do Inquilinato, além de manter seu pagamento em dia, é manter a conservação do imóvel durante o uso. Isso significa que o apartamento alugado deve ser devolvido exatamente nas mesmas condições em que estava quando foi ocupado por ele

1498 abravanel