Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vender imóvel direto a cliente que corretor apresentou.

O que acontece se eu como proprietário vender o imóvel direto a um cliente que o corretor me apresentou sem pagar a comissão dele?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Vender imóvel direto a cliente que corretor apresentou.

O que acontece se eu como proprietário vender o imóvel direto a um cliente que o corretor me apresentou sem pagar a comissão dele?

Respostas (9)

há 3 anos

Se ele apresentou o cliente comprador a voce e conforme a lei.10406/02 que trata da corretagem. Diz que se o corretor apresentou o comprador ao vendedor e fecham negocio depois, voce fica obrigado a pagar a comissão ao corretor.

há 3 anos

Simples apresentação do imóvel gera direito a comissão. Dessa maneira, a partir do momento que o corretor de imóvel apresenta um pretendente à compra ou locação ao vendedor ou locador, fica este obrigado a pagar a comissão pela intermediação, a qual consiste na aproximação das partes.

há 2 anos

Acontece um processo realizado pelo corretor de imóveis que teve gastos com anúncios e gastou combustível para fazer fotos do seu imóvel e acompanhar a visita, o que você faria se após um trabalho seu, o contratante não lhe pagar o combinado?

Compartilhe esta Pergunta