Kátia Primeiro

Kátia Primeiro

257 Respostas

Agradecimentos: 6.609 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.imovelguide.com.br/profissional/katia-primeiro/9780

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kátia Primeiro é Corretora com formação em Não , está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 257 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Moema, vila nova conceição, campo belo e brooklin e vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Artefinal construtora ltda e Visão imóveis .

FGTS pode ser usado para amortizar financiamento?

O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou amortizar sua dívida, tanto para contratos firmados, a partir de 12/06/2021, no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) cujo valor de avaliação do imóvel objeto do financiamento esteja dentro do limite estabelecido para o SFH, conforme constante na Resolução CMN ( Conselho Monetário Nacional).

Quanto tempo demora o termo de quitação da caixa?

ApÓs a liquidação do contrato é possível consultar a situação do Termo de Quitação pelo App Habitação CAIXA. Quando liberada a emissão, é possível solicitar pelo App e o Termo de Quitação será emitido e encaminhado por e-mail em até 10 dias.

Onde consigo tirar a segunda via da escritura de um imóvel?

Para solicitar a segunda via da certidão de escritura você precisará do nome do cartório, estado e cidade onde ele se encontra, nome e CPF/CNPJ do proprietário e número do livro e da folha no livro do cartório onde foi feita a primeira via.

Como diminuir juros financiamento caixa?

Pode negociá-las com o seu gerente ou fazer a portabilidade do financiamento para outro banco que possua taxas de juros menores. Nesse caso, você vai passar pela análise de crédito novamente.

Curso superior para corretor de imóveis?

Para se tornar o corretor de imóveis, o profissional deve concluir o curso técnico de Transações Imobiliárias (TTI).

Quando o proprietário deve pagar comissão?

a comissão deve ser paga na assinatura do contrato de compra e venda, podendo ser feito um acordo para pagá-la em outro momento ( quando da matrícula ou escritura do imóvel, por exemplo ).

Como transferir o financiamento de um imóvel para outra pessoa?

Para transferir o financiamento para uma outra pessoa é necessário que o banco aprove o processo. O comprador precisa passar por análise de crédito do banco, como avaliação de renda, históricos e restrições no nome. Se for aprovado, o comprador deverá assinar um novo contrato com os valores e descontos atualizados.

Como fazer declaração de imóvel financiado?

No preenchimento deixe o valor zero no campo, Situação em 31/12/22. No campo Situação em 31/12/2023 deve-se lançar o valor efetivamente pago durante o ano de 2023, que deverá incluir: valor que foi pago na entrada ( se houver ); valor usado do FGTS ( se houver ); total das parcelas pagas em 2023 do financiamento.

Quando preciso do cartão do CNPJ na compra de imóvel?

É preciso providenciar uma série de documentos ao banco, que vai aferir o faturamento e a saúde financeira da sua empresa e liberar ( ou não ) o crédito solicitado.

Qual o valor do INPC?

O INPC acumulado nos últimos 12 meses ficou em 3, 85%. AtÉ outubro, o resultado acumulado em 12 meses havia sido de 4, 14%. A taxa acumulada nos 12 meses encerrados em novembro de 2023 permanece abaixo do pico em abril de 2022 ( 12, 47% ) e do resultado ao final de 2022 ( 5, 93% ).

Qual a diferença entre pia de mármore e granito?

Granito: Possui sempre uma superfície pigmentada e não possui uniformidade. Ou seja, o granito não possui uma cor única em suas faces. Isso torna esse material proibitivo na hora que o cliente necessita uma pedra de cor uniforme. MÁrmore: esse material possui uma resistência interessante e pode ser usado em diferentes áreas também, contanto que elas sejam internas!

Quais taxas se paga ao comprar um imóvel?

ITBI, Registro de imóvel e Escritura pública.

Como fiador locação?

O fiador de aluguel é a pessoa física ou jurídica responsável por arcar com todos os custos do imóvel, caso o inquilino não pague. Com isso, a sua utilização estratégica proporciona a garantia da quitação completa de todas as despesas referentes ao imóvel.

Como tirar IPTU pela internet?

Basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda de seu município, procurar a opção de emissão da segunda via IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão ou salvar a nova guia.

Como declarar meu imóvel com contrato de gaveta?

O imóvel com contrato de gaveta deve ser declarado no IRPF - Imposto de Renda da Pessoa Física, do ano em questão, como qualquer outro tipo de imóvel.

É possível alugar um imóvel com nome sujo?

Se você por acaso estiver negativado, pode pedir a outra pessoa que dê seu nome como garantia de que o proprietário vai receber o pagamento do aluguel do mês. Esse fiador vai precisar ter bens quitados em seu nome, além de comprovar renda que possa cobrir o valor do aluguel em pelo menos um mês.

O que contrato de locação?

O contrato de locação é um documento que registra a negociação entre locador e locatário permitindo o uso de determinado imóvel dentro de um período e mediante ao pagamento de aluguel (geralmente mensal).

É possível a penhora de bem hipotecado?

É possível a penhora sobre bem hipotecado, desde que o credor hipotecário seja intimado para exercer o seu direito de preferência.

Onde fazer curso para ser corretor de imóveis?

Fiz no Colégio Lapa em São Paulo, muito bom.

Construtora pode vender imóvel hipotecado?

A hipoteca firmada entre a construtora e o agente financeiro, anterior ou posterior à celebração da promessa de compra e venda, não tem eficácia perante os adquirentes do imóvel. Caso a construtora não providencie a baixa da hipoteca, o direito do comprador pode e deve ser buscado judicialmente.

9780 katia-primeiro