Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?

Comprei um imóvel, e após a transferência da entrada fui notificada pela imobiliária que os antigos proprietário saíram do apartamento a após 60 dias que sair a escritura da casa. Só comprei porque os mesmos haviam me dito que já tinham comprado outro imóvel e estariam mudando dentro de 30 dias. Sou obrigada a dar esse prazo? Não tem nada especificando no contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?

Comprei um imóvel, e após a transferência da entrada fui notificada pela imobiliária que os antigos proprietário saíram do apartamento a após 60 dias que sair a escritura da casa. Só comprei porque os mesmos haviam me dito que já tinham comprado outro imóvel e estariam mudando dentro de 30 dias. Sou obrigada a dar esse prazo? Não tem nada especificando no contrato.

Respostas (9)

há 4 anos

O prazo de desocupação do imóvel TEM que estar estipulado em contrato, é um risco deixar a desocupação para após a escritura e recebimento do valor total do bem. O certo é receber as chaves do imóvel no dia da assinatura da escritura ou do contrato de financiamento.

há 4 anos

Em média 90 dias se for combinado assim, mas como não tem nada estipulado em contrato, juridicamente tem que entregar o imóvel assim que tiver plena e rasa quitação do mesmo, sem nenhum dia a mais, se for feito o registro do imóvel para o seu nome o mesmo passa a ser seu, então o antigo proprietário tem que entregar o imóvel quando você desejar, se já estiver tudo pago.

Compartilhe esta Pergunta