há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?
Comprei um imóvel, e após a transferência da entrada fui notificada pela imobiliária que os antigos proprietário saíram do apartamento a após 60 dias que sair a escritura da casa. Só comprei porque os mesmos haviam me dito que já tinham comprado outro imóvel e estariam mudando dentro de 30 dias. Sou obrigada a dar esse prazo? Não tem nada especificando no contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quanto de tempo devo deixar para desocupação de imóvel?
Comprei um imóvel, e após a transferência da entrada fui notificada pela imobiliária que os antigos proprietário saíram do apartamento a após 60 dias que sair a escritura da casa. Só comprei porque os mesmos haviam me dito que já tinham comprado outro imóvel e estariam mudando dentro de 30 dias. Sou obrigada a dar esse prazo? Não tem nada especificando no contrato.
Respostas (9)
O prazo de desocupação do imóvel TEM que estar estipulado em contrato, é um risco deixar a desocupação para após a escritura e recebimento do valor total do bem. O certo é receber as chaves do imóvel no dia da assinatura da escritura ou do contrato de financiamento.
há 4 anos
Não tem um tempo definido, em média 30 dias após o Vendedores receberem o valor total referente a venda do imóvel. Após este prazo é praxe os vendedores pagar uma locação com valor diario até a entrega das chaves.
há 4 anos
Pois é: nada consta no contrato. Te pergunto: fica mais barato "engolir" esse prazo ou acionar o judiciário?
há 4 anos
Em média 90 dias se for combinado assim, mas como não tem nada estipulado em contrato, juridicamente tem que entregar o imóvel assim que tiver plena e rasa quitação do mesmo, sem nenhum dia a mais, se for feito o registro do imóvel para o seu nome o mesmo passa a ser seu, então o antigo proprietário tem que entregar o imóvel quando você desejar, se já estiver tudo pago.
há 4 anos
O prazo é o pactuado entre as partes.
há 4 anos
Via de regra o prazo é de 30,dias podendo haver exceções caso alguma parte tenha algum imprevisto que no máximo é de 60 dias.
há 4 anos
O imóvel deverá ser desocupado conforme o período fixado no contrato, ou seja, 30,60 dias. O que foi falado, infelizmente não tem valor.
há 4 anos
*O que está escrito no contrato?
Pode entra em um acordo?
há 3 anos
Se nada foi formalizado no contrato presume-se que será honrado o que foi combinado. Na prática mais 30 dias de espera não vale um processo.
Compartilhe esta Pergunta