Heloiza Scherer

Heloiza Scherer

108 Respostas

Agradecimentos: 3.172 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (16%)

Participante desde: 11/2021

Site: www.heloizascherer.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Heloiza Scherer é Corretora com formação em Gestora imobiliária, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Porto alegre e capão da canoa e rs., e já trabalhou em empresas como: Canadense neg. imobiliários, Dimóvel imobiliária, Noblesse imobiliária e Foxter cia imobiliária..

Como consultar metragem de imóvel?

Na matrícula ou na guia do IPTU do imóvel. Em último caso na planta do imóvel junto a prefeitura de sua cidade.

Como tirar IPTU pela internet?

Entre no site da prefeitura de sua cidade e procure por secretaria da fazenda / IPTU e procure onde está a informação para Certidão negativa de débito do imóvel (CND).

Como declarar meu imóvel com contrato de gaveta?

Declare o contrato as informações (nome de quem vendeu, valor da compra, nº da matrícula do imóvel e a qual zona de RI pertence, que estão no Contrato de Compra e Venda. Deixe a cópia do contrato a mão caso seja solicitado pela receita federal.

É possível a penhora de bem hipotecado?

Sim, é possível a penhora de bem já hipotecado, ela vai seguir a ordem na fila dos credores, se for o caso. Penhora 2, penhora 3, etc.

Construtora pode vender imóvel hipotecado?

Pode vender com contrato particular, uma das cláusulas deve constar o prazo para escriturar, na hora de passar a escrituta o imóvel em que estar quitado.

Quantos metros preciso para desmembrar um terreno?

Existe uma lei federal que fala do parcelamento do solo onde o mínimo é 125m². Mesmo assim, cada município tem uma regra do seu plano diretor, então é recomendado que se faça esta consulta também junto a prefeitura onde está localizado o terreno.

Como saber se um imóvel de leilão está regularizado?

Primeiro passo é conferir na matrícula do registro do imóvel se o nome de quem está sendo executado está na matrícula e se o bem executado também consta na matrícula. Sugiro sempre conversar com o leiloeiro pra pedir todas as informações do imóvel.

Posso comprar um imóvel sem pagar a entrada?

Salvo algumas exceções (funcionalismo público) você pode comprar imóvel sem entrada, dependendo da renda comprovada os agentes financeiros exigem de 10 a 20% de entrada.

Tenho um terreno posso usar FGTS para comprar outro imóvel?

Sim, pode comprar outro imóvel com FGTS, portanto não pode haver construção no terreno.

Apartamento antigo é difícil de vender?

Depende das condições do imóvel, alguns são bastante conservados mantendo assim a sua valorização. Quando o imóvel estiver muito deteriorado é bom colocar um preço compensador para que o novo proprietário possa fazer a reforma e ter o imóvel em condições de moradia.

Como fazer para emitir boleto para pagamento de ITBI?

O tabelionato que vai fazer a escritura é a responsável em providenciar a guia de ITBI para pagamento junto ao município. Bem como, no caso de financiamento, o próprio banco cuida deste procedimento.

Qual o preço para nivelar um terreno?

Depende do quanto tem que aterrar, o ideal é fazer um orçamento de quantos caminhões de terra será necessário para o nivelamento da área.

Qual valor para registro de um imóvel no cartório?

Você pagará no RI de 1% à 1,5% sobre a avaliação da prefeitura e/ou valor da compra.

Quanto custa rgi e ITBI?

O custo varia de acordo com o município, alguns cobram 2% outros cobram 3% sobre a avaliação ou valor da compra. O RGI é de 1% a 1,5% sobre a avaliação do município.

O que significa apartamento loft?

O apartamento loft tem ambientes integrados, fechado só o banheiro, pé- direito alto, o que possibilita a alguns terem mezanino.

Construtora pode vender imóvel hipotecado?

Não, se a hipoteca for do banco que financiou a obra em nome da construtora, esta terá que dar baixa na hipoteca para a venda.

Quero pagar à vista um imóvel.

Tudo depende da negociação. Normalmente você dá uma entrada para segurar o negócio e paga o saldo na hora da entrega das chaves e assinatura da escritura. Todas as condições são previamente combinadas e constantes em um contrato de compra e venda que será assinado pelos vendedores e compradores. Caso o imóvel esteja desocupado e a entrega for imediata, pode fazer a escritura direto e fazer o pagamento total na assinatura.

Quando um imóvel vai a leilão por falta de pagamento de IPTU?

Um imóvel vai a leilão quando o município judicializa a dívida que não conseguiu cobrar extrajudicialmente. No decorrer do processo o juiz é quem vai determinar o leilão do bem para o pagamento do débito.

Como saber o nome de quem está o IPTU?

Com o número de inscrição do imóvel no IPTU você pode ir na prefeitura e obter a informação, ou tirar uma matrícula do imóvel e pesquisar no site da prefeitura com os nomes que estão no RI.

9725 heloiza-scherer