Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Duvidas sobre procuraçao

Moro em sao paulo se eu for comprar um imovel em outro estado mas naum tenho como ir assinar a corretora me sugeriu eu fazer uma procuraçao pra ela assinar este imovel no meu lugar é seguro

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Duvidas sobre procuraçao.

Moro em sao paulo se eu for comprar um imovel em outro estado mas naum tenho como ir assinar a corretora me sugeriu eu fazer uma procuraçao pra ela assinar este imovel no meu lugar é seguro.

Respostas (8)

há 5 anos

Sim. Uma procuração somente para esse fim e com os dados do imóvel. O pagamento será somente no nome do vendedor e após o registro do imóvel em seu nome. Sem adiantamentos financeiros, o itbi e registro você deve receber os boletos para pagamento. A comissão da corretora é pago pelo Vendedor.

há 2 anos

Sim, Os escreventes do Cartórios de Notas vão orientá-lo quanto aos poderes a serem outorgados. Atenção para a seguinte situação a procuração deve conter " poder de dar e receber quitação " e não poder de receber e dar quitação. Na primeira situação o procurador não pode receber o valor, na segunda p procurador pode receber o valor.

há 7 meses

Claro que não é seguro. Você pode outorgar a procuração para uma pessoa que você conhece e confia. Porque, uma vez vendido o imóvel, não existe garantia de que o valor será repassado a você. Claro está que a maioria dos corretores é honesta, mas não há garantia.

Compartilhe esta Pergunta