há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Duvidas sobre procuraçao
Moro em sao paulo se eu for comprar um imovel em outro estado mas naum tenho como ir assinar a corretora me sugeriu eu fazer uma procuraçao pra ela assinar este imovel no meu lugar é seguro
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Duvidas sobre procuraçao.
Moro em sao paulo se eu for comprar um imovel em outro estado mas naum tenho como ir assinar a corretora me sugeriu eu fazer uma procuraçao pra ela assinar este imovel no meu lugar é seguro.
Respostas (8)
O Correto é você se virar e ir você, escritura quem assina é o Proprietário!
Você não deve atribuir está responsabilidade à ninguém!
há 5 anos
Melhor não, pedi pra ela te enviar o contrato, você assina e devolve pra ela assinado.
há 5 anos
Estamos em era de internet onde os contratos já são digitais e você recebe um link para assinar eletronicamente, não é necessário instituir um procurador para fazer tudo por você. Se vais institui procurador e é pessoa de tua confiança tudo bem.
há 5 anos
Eu não faria, busque um advogado ou um parente que assuma essa funçao.
há 5 anos
Sim. Uma procuração somente para esse fim e com os dados do imóvel. O pagamento será somente no nome do vendedor e após o registro do imóvel em seu nome. Sem adiantamentos financeiros, o itbi e registro você deve receber os boletos para pagamento. A comissão da corretora é pago pelo Vendedor.
há 4 anos
Procuração a gente outorga para quem a gente confia.
há 2 anos
Sim, Os escreventes do Cartórios de Notas vão orientá-lo quanto aos poderes a serem outorgados. Atenção para a seguinte situação a procuração deve conter " poder de dar e receber quitação " e não poder de receber e dar quitação. Na primeira situação o procurador não pode receber o valor, na segunda p procurador pode receber o valor.
há 7 meses
Claro que não é seguro. Você pode outorgar a procuração para uma pessoa que você conhece e confia. Porque, uma vez vendido o imóvel, não existe garantia de que o valor será repassado a você. Claro está que a maioria dos corretores é honesta, mas não há garantia.
Compartilhe esta Pergunta