Pergunta
Comprovante de pagamentos estaduais ou municipais; – Cópias autenticadas do CPF e RG; – Certidão de casamento. Lembrando que, dependendo da situação jurídica do bem, o cartório poderá solicitar outros documentos para registrar imóvel.
há 4 anos
94Abravanel

Eric Moutinho
Perguntador
há 4 anos
Documentos para registro de imovel financiado?
Respostas (9)

Abravanel



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 4 anos
Comprovante de pagamentos estaduais ou municipais; – Cópias autenticadas do CPF e RG; – Certidão de casamento. Lembrando que, dependendo da situação jurídica do bem, o cartório poderá solicitar outros documentos para registrar imóvel.

Edison Carlos
Corretor de imóveis
Respostas: 44
há 4 anos
As 3 vias do contrato assinado pelas partes contratante com 2 testemunhas,comprovante do pagame tô de ITBI original,certidão de quitação da prefeitura do município do imovel.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Escritura particular entregue pelo banco assinada por todos, imposto municipal quitado(ITBI) e carnê do IPTU mais os documentos pessoais, RG e CPF. Leve tudo ao cartório e prenote o registro e averbação da garantia.

Vanderson Ferri







Corretor de imóveis
Nível: 8 - Especialista
Respostas: 10.069
há 4 anos
São os documentos pessoais. Ais o do imóvel. Assim como a quitação junto ao banco.

Kelly Vanessa Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 4 anos
Documentos pessoais,rg,cpf,contrato de compra e venda e guia de ITBI paga. entre outros documentos que o cartório pode solicitar.

Lima





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Documentos pessoais,rg,cpf,contrato de compra e venda e guia de ITBI.

Cerigatto





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 4 anos
Os documentos a serem apresentados são: • RG e CPF de compradores e vendedores; • certidão de casamento, se existir; • comprovante de residência, no prazo máximo de três meses; • certidões do Distribuidor Cível e de Família (estadual), Distribuidor Cível (municipal e estadual), Distribuidor Criminal (estadual), Justiça do Trabalho (federal), Distribuidor de Ações Executivas (cível, criminal e fiscal), tanto da cidade em que o vendedor mora quanto no município em que o bem está localizado; • cópia da matrícula atualizada do imóvel; • cópia e certidão negativa de débitos do IPTU da propriedade. Vale a pena destacar que, assim que a escritura for lavrada, o registro do imóvel precisa ser executado no prazo máximo de 30 dias. Desse modo, a alteração e averbação do proprietário é incluída na matrícula. No caso do financiamento, a modificação é feita somente após a quitação. A instituição financeira é responsável por emitir o documento, que será levado pelo comprador ao cartório de registro para fazer as modificações necessárias.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.499
há 4 anos
O Agente Financeiro sempre lhe informa quais documentos eles precisam!

Alexandre Oliveira Fonseca



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 961
há 4 anos
Documento de identidade CPF Comprovante de estado civil Comprovante de endereço Certidão conjunta de débitos referentes aos tributos federais Declaração de Imposto de Renda Extrato do FGTS - caso vá utilizar Carteira de Trabalho Comprovante de renda.