portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Permuta é uma troca. No caso de imóveis, o comprador pode oferecer um imóvel de menor valor como parte de pagamento.

há 2 anos

44

Leonina Helena F. De Castro

imóvel guide usuário

Andrea Fontes Delgado

Perguntador

há 2 anos

O que é permuta e como funciona?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 900

há 2 anos

Permuta é uma troca. No caso de imóveis, o comprador pode oferecer um imóvel de menor valor como parte de pagamento.

Corretor de imóveis

Adão Roseno

Corretor de imóveis

Respostas: 810

há 2 anos

Permuta nada mais é do que uma troca, digamos que uma pessoa tem um apartamento e pretende trocar por uma casa. Havendo interesse fecha o negocio. Podendo ser um pelo outro ou ter a chamada torna(volta).

Corretor de imóveis

Joselito Evangelista

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 217

há 2 anos

Permuta é uma forma contratual, onde as parte se obrigam mutuamente à dá uma coisa por outra cujos valores sejam equivalentes.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Permuta é o mesmo que troca. Você tem um imóvel A e eu tenho um imóvel B, ambos de mesmo valor e resolvemos trocar. Fazemos uma escritura pública de permuta, recolhemos o imposto e trocamos os bens. Eu fico o A e você com o B. Digamos que o meu imóvel B tenha valor maior que o seu A, então eu exijo que na troca você me pague me dinheiro o valor a mais que vale meu imóvel. Chama-se Torna. Os preços dos imóveis são diferentes e para equiparar você me paga um valor X. Essa torna nunca poderá ser acima de 50% do valor do imóvel. Se for não temos permuta e sim compra e venda. Com dação(imóvel0 em pagamento.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Permuta, como já foi dito, nada mais é do que uma troca de objetos e coisas. Portanto você pode trocar o seu apê por um carro, por exemplo. Ou pode troca-lo por outro imóvel, ficando a cargo das partes negociar as respectivas diferenças. Vale lembrar que numa permuta de imóveis haverá ITBI para ambos os permutantes, bem como os respectivos emolumentos dos cartórios de notas e registro de imóveis. E se o negócio de deu através de corretor de imóveis o mesmo terá direito aos honorários sobre o valor de ambas as permutas.

Corretor de imóveis

Paula Sousa

Imobiliária

Respostas: 44

há 2 anos

É uma parte do pagamento onde entra um outro imóvel , ou outro bem que não seja dinheiro.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

Troca um imóvel por outro de valor menor ou maior.

Corretor de imóveis

Fabio Ferreira Dos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.088

há 2 anos

PERMUTA PESSOA TER UM IMOVEL E A CONSTRUTORA ACEITAR SEU IMOVEL COMO PARDE DE UM NOVO IMOVEL.

Corretor de imóveis

Heloiza Scherer

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 1 ano

A permuta é a troca de bens de mesmo valor ou de valor aproximado. As partes devem fazer escritura de compra e venda e levar ao registro de imóveis para obter a propriedade do imóvel.

Faça uma nova pergunta: