Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem paga a comissão numa permuta de terreno e casa?

Estou fazendo uma permuta e gostaria de saber a respeito da comissão. Tenho um cliente com um terreno que vale 600K e o outro cliente com uma casa que vale 600 K, estamos intermediando a permuta de ambos. Dúvida ? Quem paga a comissão, o dono do terreno ou o dono da casa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quem paga a comissão numa permuta de terreno e casa?

Estou fazendo uma permuta e gostaria de saber a respeito da comissão. Tenho um cliente com um terreno que vale 600K e o outro cliente com uma casa que vale 600 K, estamos intermediando a permuta de ambos. Dúvida ? Quem paga a comissão, o dono do terreno ou o dono da casa ?

Respostas (11)

há 4 anos

Nesse caso pode entrar em acordo onde o vendedor e o comprador do imóvel pague cada um 50% do valor acordado para comissionamento dos profissionais da corretagem imobiliária. Em alguns casos essas comissões são pagas envolvendo veículos e etc.

há 4 anos

Sim, ambos pagam pois o serviço está sendo prestado para ambos, lembrando que os cuidados no processo de due diligence são dobrados considerando que se tratam de duas transferências.

há 2 anos

Cada qual paga 3% referente o valor de sua intermediação, para não configurar jurisprudência de cobrança dupla de comissão, embora se trabalho será dobrado com as emissões das certidões, 2 imóveis não são dinheiro e entende-se aos olhos da luz, que, a permuta é uma compra e ao cobrar 6% dos 2 haja duplicação da comissão.

Compartilhe esta Pergunta