Milena Meireles

Milena Meireles

129 Respostas

Agradecimentos: 4.614 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (10%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Milena Meireles é Consultora imobiliária com formação em Comunicação social - publicidade e propaganda, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Locação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 129 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Taboão da serra, Campo limpo, Morumbi, Vila sônia e Butantã, e já trabalhou em empresas como: Even, Viva benx, Lopes, Kallas, Mais house e Digityimob.

Eu tenho um apartamento financiar, posso financiar outro?

Se vc ainda está pagando o financiamento, vai depender do valor restante e também da renda mensal. O banco avalia e se a renda for compatível para os dois financiamentos ele aprova. Mas o valor de aprovação geralmente é inferior ao que seria liberado em circunstâncias normais.

Onde consigo descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Basta ir ao cartório de imóveis responsável pela região de onde é o imóvel e solicitar a certidão de matrícula atualizada utilizando o endereço completo do imóvel.

Quem gera o boleto de ITBI?

O boleto é gerado pela prefeitura municipal da cidade onde o imóvel está localizado.

O que devo fazer para vender uma casa que está financiada?

No processo de venda é necessário informar que há esta dívida, se o comprador for financiar, serão enviados os documentos ao banco, neste processo o próprio banco fará a quitação de sua dívida, descontando o valor devido no momento do repasse do montante. Este processo chama-se "interveniente quitante". Caso haja mais dúvidas, busque ajuda de um corretor de confiança, estou à disposição no número (11) 96266-5602 - Milena Meirelles.

O que preciso saber antes de comprar uma casa?

Definir inicialmente se comprará a vista ou financiada; Em caso de financiamento é interessante antes de iniciar a busca, fazer uma análise de crédito e a partir deste passo saber qual o valor máximo de investimento do cliente. E ainda há muitos outros passos importantes e burocráticos, por isso é indicado que procure um corretor experiente para te auxiliar neste momento tão importante! Pode me chamar no (11) 96266-5602 para receber uma consultoria do início até o pós venda!

É possível comprar um casa a prazo sem entrada?

O financiamento bancário sempre pede uma porcentagem de entrada, os bancos não financiam 100%, mas alguns bancos avaliam as condições do comprador, histórico financeiro, e se tiver um histórico muito bom é possível que tenha uma aprovação de até 90% do valor do imóvel. E essa diferença de 10% pode ser negociada com o proprietário que está vendendo. Entre em contato e faça uma simulação sem compromisso: (11) 96266-5602.

Posso financiar 100% de um imóvel usado pela CEF?

O banco não aprova 100% o valor do imóvel, será realizada uma análise de crédito baseada em sua renda bruta mensal, pela sua renda você já tem um teto de financiamento, exemplo, se o teto baseado em sua renda for de 300. 000, o banco irá aprovar até esse teto, mas se o imóvel for 300. 000, o banco irá liberar o crédito conforme porcentagem que ele trabalha. A Caixa costuma liberar 80% do valor do imóvel, portanto você teria um financiamento aprovado de 304. 000. O restante teria que ser pago com seus recursos próprios e FGTS. Se quiser fazer uma simulação pode entrar em contato (11) 96266-5602 - com Milena.

É possível recuperar o imóvel pego pela Caixa?

Se ele ainda não foi a Leilão você pode arrematar pelo valor que a Caixa está comercializando. Após retomada de posse, o imóvel passa a ser de propriedade da Caixa.

Qual é a diferença entre escritura e registro de imóvel?

O Registro se trata da transferência do bem, já a escritura é o documento que formaliza todas as condições da negociação de compra e venda, apesar de serem diferentes eles se complementam.

Consigo financiar imóvel em mais de 20 anos?

Os bancos financiam normalmente até 35 anos, mas se a idade for 60 ou mais, cai o tempo de aprovação. Entre em contato comigo e faça uma simulação: (11) 96266-5602 - Milena Meirelles.

O que é certidão negativa vintenária de ônus reais?

É uma certidão emitida pelo cartório de imóveis que atesta o histórico do imóvel dentro dos últimos 20 anos, informando se há hipotecas, penhoras e todas as condições do imóvel no período pesquisado.

Quem paga a comissão do corretor em caso de desistência?

Neste caso quem paga a comissão é quem quebrou o contrato juntamente com a multa contratual direcionada ao outro proponente.

Quem deve pagar a comissão de corretagem?

Quem paga a comissão é o comprador, por esse motivo o vendedor passa o valor que quer em mãos e a corretagem é cobrada acima desse valor base.

Quando o corretor recebe a comissão?

Geralmente após a finalização do processo da venda, salvo quando é negociado entre as partes o repasse da comissão no momento da entrada.

Marido pode ser fiador da esposa?

O fiador deve ser alguém que tem um bem para garantir a locação. Se a esposa não tem algum bem para garantir, logo o marido também não tem. Deve ser alguém de fora que tenha algo de garantia, geralmente um imóvel quitado no nome dele.

Como comprar imóvel com dívida?

É sempre bom ter nesse momento a assessoria de um corretor de imóveis experiente que te ajude nesse processo. Geralmente esse corretor experiente tem um advogado que trabalha em parceria e os dois irão trabalhar juntos no levantamento das informações necessárias para você fazer a compra com total segurança, pois é necessário pesquisar se o imóvel está com alguma ação judicial e se isso dificultará no momento dos trâmites da compra. Essa pesquisa do Status do imóvel é que lhe dará o próximo passo. Se a dívida ainda não levou ao processo judicial, a negociação deverá ser de muita confiança e responsabilidade, pois se o comprador precisar de financiamento, deverá inicialmente quitar a dívida do imóvel, para regularizar o mesmo e após regularização dar entrada no financiamento. Se for venda a vista, é mais tranquilo, basta quitar a dívida e acertar uma data para a transferência e só neste dia transferir o restante do valor. Sempre esteja com seu corretor de confiança em todos os passos. Meu nome é Milena Meirelles (CRECI 189397) - (11) 96266-5602.

O Banco do Brasil financia imóveis sem entrada?

Nenhum banco financia imóveis sem entrada. Os bancos geralmente tem uma linha de crédito para financiamento de 80 a 90% do valor do imóvel, e esse crédito é liberado de acordo com a saúde financeira do cliente.

Quais os requisitos para registrar terreno?

Para registrar um terreno basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para averbação de escritura pública de imóvel.

Onde encontro a matrícula do meu imóvel?

Você encontra no cartório de Registro de Imóveis.

Quanto custa financiamento imóvel?

O financiamento do imóvel é calculado pelo valor de sua renda bruta, em média aprova-se 30x o valor de sua renda. Este valor é o teto médio, a aprovação depende da saúde de sua vida financeira. Cada banco irá analisar seu perfil e aprovará de acordo com essa análise realizada. Se quiser fazer uma simulação de quando conseguirá de financiamento, pode entrar em contato comigo que faço para você, me chame no whats app (11) 96266-5602.

3999 milena-meireles