Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso pagar multa de quebra depois do contrato encerrar?

Meu contrato foi feito de 12 meses e encerrou dia 05 de setembro de 2021, desde agosto de 2021 foi comunicado que iria permanecer no imóvel e tivemos o valor reajustado, já em setembro efetuei o pagamento do novo valor! Até então ok No dia 02 de fevereiro de 2022 comuniquei a mesma que iria sair do imóvel agora bem início de março, porém fui notificada que iria ter que pagar o valor de 2 aluguéis por está quebrando o contrato! A cláusula terceira do contrato diz : fica estabelecido que, se o locatário vier entregar o imóvel locado antes do prazo estabelecido neste contrato, ficará na obrigação de pagas 2 meses de aluguel a título de multa rescisória. Após 12 meses de locação, o locatário fica isento desta multa. A pergunta: mesmo assim ainda pago esta multa que ela está me cobrando??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Preciso pagar multa de quebra depois do contrato encerrar?

Meu contrato foi feito de 12 meses e encerrou dia 05 de setembro de 2021,desde agosto de 2021 foi comunicado que iria permanecer no imóvel e tivemos o valor reajustado, já em setembro efetuei o pagamento do novo valor! Até então ok No dia 02 de fevereiro de 2022 comuniquei a mesma que iria sair do imóvel agora bem início de março, porém fui notificada que iria ter que pagar o valor de 2 aluguéis por está quebrando o contrato! A cláusula terceira do contrato diz : fica estabelecido que, se o locatário vier entregar o imóvel locado antes do prazo estabelecido neste contrato, ficará na obrigação de pagas 2 meses de aluguel a título de multa rescisória. Após 12 meses de locação, o locatário fica isento desta multa. A pergunta: mesmo assim ainda pago esta multa que ela está me cobrando??

Respostas (7)

há 4 anos

Essa clausula de liberar multa depois de 12 meses não é interessante do ponto de vista da imobiliária e locador, interessa apenas ao locatário. No entanto, se foi pactuada deve ser aplicada.

há 4 anos

Sim, a multa é devida, pois o contrato foi renovado, se tivesse comunicado antes do vencimento do prazo do contrato que não teria mais interesse na locação, não haveria a cobrança dessa multa. O contrato venceu em 05.09.2021 e foi renovado pela vontade do inquilino, que após decorrer 5 meses de vigência do novo contrato, o inquilino assume todas as cláusulas do contrato anterior, portanto, o mesmo quebrou o contrato, após 5 meses, no entanto, a multa é devida.

há 4 anos

Infelizemente sim! Após o findar do prazo de 12 meses, você optou por não rescindir, okay. Acontece que, geralmente os contratos são de 36 meses com a possibilidade de vocês rescindir ao findar de 12 meses sem o pagamento de multa, porém, a não rescisão aos 12 meses implica na "quebra" desta cláusula e o contrato passa a ser de 36 meses. Porém, tem que observar o contrato, procure um corretor, peça a ele para avaliar sua situação com contrato em mãos.

Compartilhe esta Pergunta