portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

DE ACORDO COM A LEI DO INQUILINO A FORMALIDADE DE RECONHECIMENTO DE FIRMA NÃO É OBRIGATÓRIA PARA A FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO.

há 2 anos

77

Mauricio Magagnato

imóvel guide usuário

Fabiana

Perguntador

há 2 anos

Existe prazo para o locatário ir reconhecer firma?

Perguntador.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Mauricio Magagnato

Corretor de imóveis

Respostas: 86

há 2 anos

DE ACORDO COM A LEI DO INQUILINO A FORMALIDADE DE RECONHECIMENTO DE FIRMA NÃO É OBRIGATÓRIA PARA A FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO.

Corretor de imóveis

Leste Sp Imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 104

há 2 anos

Aconselha-se a reconhecer firma do contrato de locação, do locatário e locador antes da entrega das chaves ao locatário.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Depende, nos meus contratos sim. Eu coloco a data do inicio da locação, envio o contrato por email com antecedência e informo que o mesmo perde a validade se não for devolvido assinado até a data do inicio do contrato quando eu assinou e entrego as chaves. Se o locador é quem vai assinar, a data da devolução assinado é dois dias antes da data do inicio da locação. Se não há data determinada a data do inicio do contrato é a da devolução assinado, após não faz sentido pois teria que haver alteração da data.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

24 horas após recebimento do contrato.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

O ideal é definir isto no contrato incluindo multas caso não cumpra o prazo. Quanto mais amarrado as etapas todas no contrato melhor para as partes.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Veja bem; legalmente não é preciso exigir reconhecimento de firma. Na prática é bom exigir isso. E enquanto o contrato não estiver totalmente formalizado não libere as chaves. O imóvel está livre e pode ser locado a outra pessoa. Não permita que o locatário entre na casa sem contrato formalizado, porque depois que ele entrar o contrato pode nem voltar ao locador.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

Deve-se finalizar assinaturas e os reconhecimentos de firmas antes da posse do imóvel.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

Tecnicamente e juridicamente não exista nada dando um prazo limite para o locatário devolver o contrato com reconhecimento de firma, porém, haverá no contrato a data que passará correr o contrato, eu acredito que o locatário não vai demorar 5 dias ou mais, pagando pelos dias do imóvel vazio.

Faça uma nova pergunta: