MAURICIO MAGAGNATO

Mauricio Magagnato

86 Respostas

Agradecimentos: 3.703 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (12%)

Participante desde: 06/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauricio Magagnato está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 86 respostas em nosso fórum.

Como fazer escritura de doação de imóvel?

A doação do imóvel é feita por meio do (. Ato de escritura pública de doação). Ele deve ser registrado e assinado no tabelionato de notas. Esse serviço deve ser pré-agendado e é durante o agendamento que o doador receberá maiores informações de como deverá proceder.

Quem paga ITBI comprador ou vendedor?

De modo geral o ITBI é pago pelo comprador do imóvel e é uma das exigências para que a transferência da propriedade seja registrada em cartório.

Como declarar apartamento financiado IRPF?

Com os documentos em mãos e o programa baixado e instalado no seu computador ou smartphone,. É hora de começar a preencher a sua declaração do Imposto de Renda. Depois de incluir os seus dados pessoais como os documentos endereço você já pode preencher a ficha de bens e direitos.

Valor de documentação de um imóvel?

Os custos com a documentação de um imóvel variam de 4 a 8% do valor do imóvel. O ITBI é imposto sobre a transmissão de bens Imóveis,. E custa entre 2 a 3% do valor de venda da propriedade.

O que é traslado de escritura?

O translado é a primeira cópia integral da Escritura pública,. Sendo fielmente reproduzir do que consta no livro notorial. Numa Escritura pública de compra e venda por exemplo as assinaturas são apostas no livro permanecendo no Ofício de Notas o que a entrega as partes e traslado.

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Usucapião posso vender imóvel adquirido por usucapião ? se é usucapião já estiver concluída, você poderá vender o imóvel adquirido por usucapião, caso contrário você poderá vender apenas a posse do imóvel através de um contrato de sessão.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

A única regra essencial é que sejam moradores do condomínio, as demais especificações para a ocupação do cargo variam de acordo com o condomínio e devem ser descritas na convenção, podem também serem eleitos em chapas já formadas ou de maneira individual de acordo com as regras estabelecidas pela convenção.

Qual banco tem a menor taxa para financiamento imobiliário?

ATUALMENTE A CAIXA ECONOMICA FEDERAL COBRA AS MENORES TAXAS DE JUROS PARA FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO. AS TAXAS SÃO DE 9, 79% + TR PARA CLIENTES COM DÉBITO AUTOMÁTICO DA PARCELA, SALÁRIO NA CONTA CORRETNTE E MAIS UM PRODUTO DA INSTITUICÃO.

Como se paga aluguel?

NA MAIORIA DOS CONTRATOS A COBRANÇA DIZ RESPEITO AO MÊS ANTERIOR, OUSEJA, O INQUILINO MORA E DEPOIS PAGA. EM OUTROS CASOS, QUE NÃO SÃO TÃO COMUNS, O MODELO DE COBRANÇA DO ALUGUEL E DESPESA CONDOMINIAIS É REFERENTE AO MÊS CORRENTE. SENDO ASSIM, O MORADOR PAGA O MÊS QUE ESTÁ USUFRUINDO DO IMÓVEL.

Como baixar prestação de financiamento habitacional caixa?

REDUZA O VALOR DAS PARCELAS OU O PRAZO DE SEU FINANCIAMENTO, PAGANDO PARTE DO SALDO DEVEDOR COM RECURSOS PRÓPRIOS PELO APP HABITACÃO CAIXA, APP CAIXA E INTERNET BANKING CAIXA OU WHATSAPP CAIXA : 0800 104 0 104. VOCÊ PODE REALIZAR A OPERACÃO QUANTAS VEZES DESEJAR.

Como é calculado a comissão de vendas?

- IMÓVEIS URBANOS SÃO PAGOS : 6% A 8% DO VALOR TOTAL DO IMÓVEL DE COMISSÃO AO CORRETOR; - IMÓVEIS RURAIS : 6% A 10% DE COMISSÃO AO CORRETOR; - IMÓVEIS INDUSTRIAIS : 6% A 8% DE COMISSÃO AO CORRETOR; - VENDA JUDICIAL : 5% DE COMISSÃO AO CORRETOR.

Do que preciso para desistir sem ter assinado contrato?

LEVANDO-SE O FATO DE QUE VOCÊ NÃO ASSINOU NENHUM CONTRATO, NEM NENHUM COMPROMISSO DE COMPRA, É PERFEITAMENTE NORMAL DESISTIR DA COMPRA. E MESMO NOS CASOS EM QUE O CONTRATO É ASSINADO É POSSÍVEL DESISTIR DA COMPRA. A LEI DÁ O DIREITO AO ARREPENDIMENTO E A RESCISÃO DO CONTRATO IMOBILIÁRIO.

Como solicitar matrícula de imóvel pela internet?

A MATRICULA ONLINE PODE SER SOLICITADA NO SITE DA CENTRAL DOS REGISTRADORES DE IMÓVEIS, PARA ISSO BASTA CRIAR UM CADASTRO NO SITE E PSGSR O VSLOR DS MSTRÍCULS PSRS FSZER O PEDIDO.

Posso financiar um terreno?

É PRECISO TER MAIS DE 18 ANOS, DEMOSNTRAR QUE TEM CONDIÕES DE PAGAR AS PARCELAS DO FINANCIAMENTE E ESTAR COM O CPF REGULARIZADO.

Como é cobrado o habite-se?

O PROCESSO PARA SE OBTER O HABITE-SE DE UM IMÓVEL E REGULÁRIZA-LO JUNTO A PREFEITURA LEVA ENTRE 12 E 18 MESES, CUSTANDO EM MÉDIA OS HONORÁRIOS DO ARQUITETO, QUE VARIAM ENTRE R$4000 A R$19. 999. DEPENDENDO DO TAMANHO E ESPECIFICIDADES DO IMÓVEL.

Doação de imóvel de pai para filho pagar itbi?

O ITBI deve ser pago pelo adquirente dos bens ou direitos no exemplo de compra e venda de um imóvel Quem deve pagar o imposto é o comprador já no caso de transmissão de bens imóveis por meio de doação o imposto devido é o itcmd imposto Estadual por não se tratar de ato oneroso

Fiz um contrato verbal.

Para se comprovar que a locação existe ou existiu E com isso garantir os direitos da lei do inquilinato tanto para locador quando o locatário deve ser ter recibos de pagamentos de aluguéis comprovante de residência ou testemunhas e confirmem a morada podendo ser qualquer prova

Como transferir imóvel?

A ESCRITURA DEVE SER REGISTRADA NO CAERORIO DE IMOVEIS A QUAL O IMOVEL PERTENCE.Que levar a matrícula junto com registro do mesmo número de matrícula exclusivo de um único bem e deve constar toda a história descrição e dados do proprietário

Como calcular rescisão de aluguel?

O cálculo da multa por rescisão contratual é o seguinte multiplica-se o valor do aluguel pelo número de vezes prevista na multa contratual normalmente 3 esse valor deverá ser dividido pelo número de meses contratados normalmente 30 e o valor restante deve ser multiplicado pelo número de meses faltantes

Posso desistir do contrato sem pagar multa??

No caso de contratos de locação Imobiliária não existe relação de consumo entre as partes envolvidas inquilino e proprietário sendo assim não existe prazo de desistência para um contrato de aluguel caso o locatário queira desistir do aluguel será necessário arcar com o pagamento da multa estabelecida no contrato

5127 mauricio-magagnato