Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contas de consumo na locação de imóvel?

Quando eu alugo um imóvel, seja casa ou apartamento eu preciso transferir as contas de consumo: água, luz, gás para minha titularidade, para meu nome? Ou mantenho em nome do proprietário?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Contas de consumo na locação de imóvel?

Quando eu alugo um imóvel, seja casa ou apartamento eu preciso transferir as contas de consumo: água, luz, gás para minha titularidade, para meu nome? Ou mantenho em nome do proprietário?

Respostas (9)

há 6 anos

Se constar em contrato o que recomendo seja feito, sim deves transferir para teu nome e na desocupação após a vistoria final pede o desligamento e conta final para quitar. Todo o cuidado quando a locação é feita em nome de quem tem abalo de crédito pois pode não ser possivel ligar a luz em nome do inquilino, isso ocorre em locações direta com o proprietário.

há 6 anos

Os serviços que você cita estão vinculados ao CPF do usuário e não ao imóvel de forma que qualquer contrato de locação razoavelmente bem redigido vai exigir isso do inquilino. Não esqueça de pedir o desligamento das contas quando desocupar o imóvel.

há 5 anos

É muito fácil deixar a conta de luz no nome do inquilino. Basta acessar o site da Coelba, ou a concessionária de sua cidade. Quanto a conta de água e esgoto a Embasa só realiza esse serviço ainda de forma presencia.

há 2 anos

Sim, você deverá transferir para seu nome, nada de pagar contas em nome de terceiros, o titular pode solicitar desligamento a qualquer momento e você ficará sem luz e água por até uma semana, bem como ao sair do imóvel, deverá solicitar o seu desligamento e devolver as chaves com luz e água desligados.

Compartilhe esta Pergunta