Karina

Karina

81 Respostas

Agradecimentos: 12.173 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (25%)

Participante desde: 09/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Karina está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum.

Como fazer o planejamento de um sonho. É possível?

Sim... Várias possibilidades Iclusive comprar na planta um Apartamento e parcelar,toda a entrada e depois financiar e longo prazos o tempo para pagar o restante do imóvel.

Quero vender um apartamento financiado

Pode sim ... A pessoa que adquirir o imóvel o quita o saldo devedor ou faz a transferência ....

O que preciso para financiar um terreno pela caixa?

é praticamento o mesmo processo de comprar imovel ... é necessário tem o seu nome limpo, e ter uma renda que suporta o valor do terreno ...podendo financiar no 120 a 260 meses .. até 80 % de financiamento.

Consultar matricula de imóvel?

Existem duas maneiras de consultar,umas delas é comparecer ao Cartório de registro de imóveis,e a outra pela plataforma online, Sistema de registro eletrônico.

Quanto mais alto o apartamento mais barulho ele recebe?

Não pelo contrário quanto mais alto menos barulho e mais valorizado é o apartamento.

Matrícula de imóvel onde conseguir?

A certidão de matrícula do imóvel pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel ou pela internet, pelo serviço “Cartório 24 horas”. Em qualquer caso, é preciso saber o número da matrícula e a qual cartório se dirigir.

Como comprar apartamento na planta pela caixa?

Tenha uma boa relação com uma instituição. O primeiro passo para conseguir um bom financiamento de imóvel na planta é ter uma relação sólida com uma instituição financeira ou com a própria construtora, uma vez que a sua honestidade enquanto cliente e um bom histórico de pagamento pode facilitar a sua aprovação.

Investir em imóveis para alugar vale a pena?

Nesse cenário, o aluguel vale mais a pena que a NTN-B, mas dependendo de outras condições de mercado – como o aquecimento da economia, a taxa de vacância, a administração e as condições do imóvel – o investidor pode considerar o prêmio de risco pequeno em relação à renda fixa

Aluguel pode ser reajustado pelo INPC?

Pode ser aplicado. O reajuste é calculado pelo índice de inflação livremente escolhido pelo locador (quem recebe o aluguel) e pelo locatário (quem paga o aluguel) em contrato.

O condomínio pode proibir aluguel por temporada?

O aluguel por temporada (até 90 dias) é previsto pela lei dos aluguéis (Lei 8.245/1991), e, a princípio, nenhuma decisão do condomínio poderia proibi-lo, já que é um direito do proprietário

O que é INCC do imóvel?

O INCC é o índice que observa a variação do custo da construção habitacional. O seu valor influencia a parcela dos financiamento de imóveis ainda na planta e deve ser incluído no cálculo de quem está na busca pelo imóvel novo.

Quando devo entregar as chaves do imóvel?

Quando todas as etapas do contrato são realizado.... Vistorias... Assim pode entregar a chave a novo morador.

Como descobrir os imóveis em nome de uma pessoa?

Para se fazer uma busca de bens basta comparecer em um cartório informando o CPF/CNPJ do proprietário do imóvel e o Estado, a Cidade onde a busca deve ser realizada. O valor dessa busca depende da tabela de cada Estado acrescido de taxas administrativas

Isenção de IPTU como conseguir?

O aluguel por temporada (até 90 dias) é previsto pela lei dos aluguéis (Lei 8.245/1991), e, a princípio, nenhuma decisão do condomínio poderia proibi-lo, já que é um direito do proprietário

Quando o imóvel passa a ser do comprador?

Ou seja, o comprador só passa a ser proprietário do imóvel depois de registrar o Contrato de Compra e Venda no Cartório de Registro de Imóveis.

Como descobrir um IPTU?

Da requisição do número do contribuinte IPTU (comprovante legítimo do requerente), que pode ser efetuada na praça de atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da sua região. ... De um documento oficial do proprietário do imóvel, como RG ou CPF.

Preciso emitir a certidão de todos cartórios antes de comprar um imóvel?

É necessários Certidões negativas Certidão de protesto, obtida em cartório; Certidão sobre ações cíveis e criminais, disponível no site da Justiça Federal; Certidão de quitação dos tributos federais, que pode ser solicitada no site da Receita Federal; Certidões de ações trabalhistas, obtidas no site do Tribunal Superior do Trabalho

Como fazer habite-se?

É preciso fazer um requerimento da, Secretaria Municipal de Urbanismo da cidade. Com a obra concluída e a documentação exigida apresentada, você deverá solicitar uma vistoria no imóvel para a concessão do habite-se

871 karina