Marisa Marta Sanche\

Marisa Marta Sanche\

37 Respostas

Agradecimentos: 1.705 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (22%)

Participante desde: 01/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Marta Sanche\ está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.

O que diz a Lei do inquilino sobre rescisao?

Durante a vigência do contrato o locador simplesmente não pode retomar o imóvel locado. Qual é o prazo do contrato?

Quantos fiadores são necessários para alugar somente um imóvel?

Um fiador é suficiente, ocorre que se o imóvel dado em garantia tiver mais que um proprietário todos deverão assinar a fiança.

Quanto custa para fazer o registro de um imóvel comercial?

Depende do valor do imóvel; os registradores costumeiramente disponibilizam a informação nos seus respectivos sites.

Como fazer para ter escritura de imóvel usado?

Depende de como você adquiriu esse imóvel. Se foi uma operação de compra e venda normal (quem te vendeu era o legítimo dono) procure um cartório de notas. Serão pedidos os documentos e agendado um horário para você e o vendedor assinarem a escritura. Não esqueça que os custos serão do comprador.

Posso interromper o fornecimento dele?

Não. Já está pacificado pelo STJ que apenas as concessionárias podem interromper os serviços. O que te resta fazer é cobrança judicial.

Como fazer escritura?

Para escritura você terá que localizar o proprietário/vendedor. Não o conseguindo veja com advogado se é viável ação de adjudicação compulsória ou melhor esperar o tempo de usucapião.

Pode cobrar pra fazer contrato de locação?

Quem paga as custas é o locador e não o locatário.

O que fazer quando o dono do imóvel passa a casa para a imobiliária?

Como o seu contrato está no prazo indeterminado é possível que o locador peça o imóvel te dando aviso prévio de 30 dias. E se o valor do aluguel está defasado em relação ao mercado também é possível ação revisional. Avalie quanto estão pedindo em locações de imóveis semelhantes ao seu e comece a negociação por ai. Ninguém gosta de perder bons inquilinos.

É possível colocar o IPTU em nome de duas pessoas?

Se o imóvel tem dois ou mais proprietários nenhum problema constar o nome de todos no IPTU.

Quais as desvantagens de comprar um imóvel retomado?

Só será desvantajoso se o imóvel estiver ocupado, porque nesse caso a responsabilidade pela desocupação é sua. E claro, comprando sem visita prévia você não sabe o estado do imóvel.

como regularizar imóvel cessão de direitos?

Pelo que você fala talvez só usucapião. Aconselho consultar um advogado antes de fechar o negócio.

Qual cartório devo informar?

Cartório de Registro de Imóveis.

Como faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Aqui no site tem uma ferramenta para isso.

Como fazer mudança de titularidade de condomínio?

Repensem essa administradora porque a lei (código civil) é clara: o adquirente (você) responde pelos débitos do alienante (o vendedor). Artigo 1345 lei 10406/02.

COMO SABER A EXISTÊNCIA DE IMÓVEIS?

Terá que fazer uma pesquisa em todos os cartórios; procure o cartório distribuidor.

Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Usualmente as prefeituras disponibilizam essa informação em seus sites.

Como posso vender o meu imóvel?

Por imobiliária ou direto contigo.

Sou casado posso comprar um imóvel sozinho?

Pode. Vendê-lo sozinho é outra questão e vai depender do regime de casamento.

Apartamento novo como decorar?

Eu gosto de móveis planejados.

1363 marisa-marta-sanche