portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Não existe prazo determinado em lei. Como que você efetiva um pagamento de caução sem ter a sua via de contrato assinada? o pagamento só é feito no recebimento das chaves junto com a sua via assinada por todos. O locador vai reter a caução ou 50% dela pela desistência.

há 2 anos

58

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Jorge Souza

Perguntador

há 2 anos

Posso desistir de contrato que paguei mas não assinei?

Paguei o valor do depósito via Pix, pela locação de uma casa sem assinar o contrato, me arrependi. Qual o prazo para desistir e ter o estorno integral do valor transferido?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Não existe prazo determinado em lei. Como que você efetiva um pagamento de caução sem ter a sua via de contrato assinada? o pagamento só é feito no recebimento das chaves junto com a sua via assinada por todos. O locador vai reter a caução ou 50% dela pela desistência.

Corretor de imóveis

Carlos Freitas

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 110

há 2 anos

O prazo para quem assinou um contrato de locação é de 7 (sete) dias a contar da data de assinatura do contrato. Como não houve assinatura do contrato, acredito que vale o bom senso de quem está locando o imóvel devolver a quantia ora recebida.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 2 anos

Conforme lei do codigo de defesa do consumidor prazo para desistencia é de 07 dias.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Acredito que em toda relação tem que haver o bom senso. Se não assinou e pagou, quer desistir, entendo ser viavel e sem maiores problemas.

Corretor de imóveis

Raquel Mendes

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

Se não assinou contrato o valor deverá ser restituído.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.131

há 1 ano

Contratos verbais também são válidos e o pagamento faz prova que houve o contrato. Tente negociar com o locador.

Faça uma nova pergunta: