há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço para desistir da compra de um imóvel?
Pessoal estou comprando o imóvel e consta como penalidade se eu atrasar 3 meses q perco o sinal que seria de 60 mil e as prestações além de melhorias feitas no imóvel! Isso é legal?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como faço para desistir da compra de um imóvel?
Pessoal estou comprando o imóvel e consta como penalidade se eu atrasar 3 meses q perco o sinal que seria de 60 mil e as prestações além de melhorias feitas no imóvel! Isso é legal?
Respostas (9)
Se você assinou o compromisso de compra e venda, e consta no contrato, não é uma questão apenas de legalidade. Se foi o caso, você aceitou as condições. Para uma análise mais segura, você deverá publicar os termos do compromisso que você assinou.
há 4 anos
Vale o pactuado, especialmente se foi levado em consideração as arras indenizatórias previstas no código civil.
há 4 anos
Você pode desistir da compra, sem penalidades, dentro do prazo de 7 dias após assinatura do contrato. Contrato assinado e passado esses 7 dias você pode desistir, mas assumirá as penalidades previstas no contrato, no caso relatado perda do sinal. Quanto existe abuso de cláusulas no contrato é possível entrar com ação judicial para obter a anulação a fim de recuperar o valor do sinal, mas atente-se que cada contrato tem seus pormenores do qual você demonstrar porque ele é abusivo.
há 4 anos
Parece que este imovel é na planta. Não ficou claro. Mas se for, os honorarios dos profissionais ja foram pagos. Vai perder parte não o total. Procure um advogado para ler seu contrato antes de qualquer decisão. Boa sorte ai.
há 3 anos
Contratos se fazem leis entre as partes. Se a justiça entender que as cláusulas são abusivas o juiz pode arbitrar penalidade menor porém é preciso que você provoque a justiça.
há 4 anos
Devera ser respeitado o acordo em contrato.
há 4 anos
Dentro de 7 dias isso pode ser feito sem multa passou disso existe as taxas contratuais.
há 4 anos
Sim, se desistir, perderá o sinal, é assim mesmo.
há 4 anos
Fazendo o distrato, mas pagando a multa compensatória estipulada( se houver).
Compartilhe esta Pergunta