há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?
Boa tarde moro em um imóvel desde novembro de 2016 e até hj não recebi um novo contrato renovando. PorÉm resolvi sair pois tenho motivos. Como o contrato não foi renovado preciso pagar a multa? Avisei com 30 dias de antecedência a minha saída.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho que pagar a multa se quiser deixar imóvel sem contrato?
Boa tarde moro em um imóvel desde novembro de 2016 e até hj não recebi um novo contrato renovando. PorÉm resolvi sair pois tenho motivos. Como o contrato não foi renovado preciso pagar a multa? Avisei com 30 dias de antecedência a minha saída.
Respostas (9)
O contrato em questão precisar ser analisado, talves no mesmo exista uma clausula de prorrogação ou seja vigência automática.
há 4 anos
Não ter um contrato escrito atualizado, não significa não ter contrato. O contrato assinado inicialmente se prorroga automaticamente em caso de não haver cotnratos renovados anualmente. Vai ter que cumprir aquilo que estiver acordado em cotnrato, mesmo que não seja recente.
há 4 anos
Se era sem prazo é só comunicar 30 dias com antecedencia da data de saída.
há 4 anos
Não precisa pagar a multa, a lei prever sua isenção depois de um ano se avisa com antecedência de 30 dias, hão não ser que no contrato tenha acordado outra coisa.
há 4 anos
Neste caso você não paga a multa.
há 4 anos
Sim, e tese. A multa. Esta regulada pelo o Artigo 4o. Do inquilinato.
há 4 anos
Não, não há multa porque a renovação ocorreu automaticamente por prazo indeterminado.
há 3 anos
Contrato por prazo indeterminado basta aviso prévio de 30 dias.
há 2 anos
Sendo avisado com 30 dias de antecedência e não possuindo prazo determinado para encerramento de contrato, assim vingênte contrato de locação por tempo indeterminado, não será necessário pagamento de multa proporcional, apenas do aluguel do mês ou dias caso passe alguns dias.
Compartilhe esta Pergunta