Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti de alugar depois de assinar contrato, devo pagar multa?

Desisti de alugar um imóvel. Assinei o contrato digitalmente dia 11/11, mas imenso está com vigência dia 20/11. Não peguei a chave do imóvel e já paguei a primeira parcela do seguro facility. Não há nada que possa me amparar? Pois a imobiliária quer que eu pague 3x o valor do aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Desisti de alugar depois de assinar contrato, devo pagar multa?

Desisti de alugar um imóvel. Assinei o contrato digitalmente dia 11/11,mas imenso está com vigência dia 20/11. Não peguei a chave do imóvel e já paguei a primeira parcela do seguro facility. Não há nada que possa me amparar? Pois a imobiliária quer que eu pague 3x o valor do aluguel.

Respostas (10)

há 4 anos

O Seguro você deve conversar diretamente com a Seguradora e explicar seus motivos e quem sabe eles congela o seu Seguro para utilizar em outro Imóvel! Isto você resolve com a Seguradora! Já a Imobiaria, jamais pode pedir 3 aluguéis! E errado e fora da Lei! Se você desistiu, eles devem compreender e levar à sério sua decisão! Se eles enssistirem, Registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia Local! Eles são obrigados a te liberar e Ressindir seu contrato! Zafir Russo 11999095454.

há 2 anos

Infelizmente o que pode te amparar é o cumprimento do contrato vigente, você teve todo o tempo desde a visita, até envio de documentação, aprovação do seguro e formalização do contrato para desistir, única forma legal de quebrar um contrato sem pagamento de multa, é negociando com a imobiliária e comprovando uma história triste que te impeça de pagar a multa.

Compartilhe esta Pergunta