Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?

Olá. Minha avó tem 86, está lúcida, e está alugando um apartamento no centro do Rio de Janeiro. A renda dela é compatível com o aluguel e ela fará um depósito caução de 3 vezes o valor do aluguel. Ocorre que, agora a pouco me ligaram da administradora solicitando que eu também entre como locatário do imóvel devido a idade da minha avó. Esse é um procedimento legal já que ela já estaria cumprindo com uma das garantias que é o caução?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?

Olá. Minha avó tem 86,está lúcida, e está alugando um apartamento no centro do Rio de Janeiro. A renda dela é compatível com o aluguel e ela fará um depósito caução de 3 vezes o valor do aluguel. Ocorre que, agora a pouco me ligaram da administradora solicitando que eu também entre como locatário do imóvel devido a idade da minha avó. Esse é um procedimento legal já que ela já estaria cumprindo com uma das garantias que é o caução?

Respostas (9)

há 4 anos

É um procedimento muito comum por imobiliárias e não é considerado como uma segunda garantia, é imposição que a justiça faz vista grossa e deixa assim. Infelizmente nesse país idoso é considerado que pode falecer a qualquer momento e precisa ter alguém no contrato que responda pela desocupação, multa, etc do imóvel. Absurdo, mas é assim.

há 4 anos

Salvo se sua avó esta com interdição (com sentença) e tenha um representante ai estaria correto, fora isso qualquer pessoa lúcida pode até ter 120 anos, faz sozinha o que quer (aluga, vende, compra) isso é uma bobagem, não existe isso, se ela estiver bem, não tem porque alguem assinar junto por motivo de idade.

há 4 anos

Se ela está gozando plenamente de suas faculdades e atende todos os requisitos da caução a idade não seria um impedimento válido.

há 3 anos

Uma das funções do corretor/imobiliária é a investigação socio-economica, então, considere o contato como parte dessa atividade, independente da idade do interessado.

Compartilhe esta Pergunta