portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

É um procedimento muito comum por imobiliárias e não é considerado como uma segunda garantia, é imposição que a justiça faz vista grossa e deixa assim. Infelizmente nesse país idoso é considerado que pode falecer a qualquer momento e precisa ter alguém no contrato que responda pela desocupação, multa, etc do imóvel. Absurdo, mas é assim.

há 2 anos

104

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Ricardo

Perguntador

há 2 anos

Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?

Olá. Minha avó tem 86, está lúcida, e está alugando um apartamento no centro do Rio de Janeiro. A renda dela é compatível com o aluguel e ela fará um depósito caução de 3 vezes o valor do aluguel. Ocorre que, agora a pouco me ligaram da administradora solicitando que eu também entre como locatário do imóvel devido a idade da minha avó. Esse é um procedimento legal já que ela já estaria cumprindo com uma das garantias que é o caução?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

É um procedimento muito comum por imobiliárias e não é considerado como uma segunda garantia, é imposição que a justiça faz vista grossa e deixa assim. Infelizmente nesse país idoso é considerado que pode falecer a qualquer momento e precisa ter alguém no contrato que responda pela desocupação, multa, etc do imóvel. Absurdo, mas é assim.

Corretor de imóveis

Hercules - Gestão Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 945

há 2 anos

Salvo se sua avó esta com interdição (com sentença) e tenha um representante ai estaria correto, fora isso qualquer pessoa lúcida pode até ter 120 anos, faz sozinha o que quer (aluga, vende, compra) isso é uma bobagem, não existe isso, se ela estiver bem, não tem porque alguem assinar junto por motivo de idade.

Corretor de imóveis

Carlos

Advogado(a)

Respostas: 16

há 2 anos

Se ela está gozando plenamente de suas faculdades e atende todos os requisitos da caução a idade não seria um impedimento válido.

Corretor de imóveis

Jane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 144

há 2 anos

Desde que tenha registrado em cartório tudo relacionado ao pagamento é possível sim e pago os depósitos.

Corretor de imóveis

Cláudia Maria Carvalho Lopes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 399

há 2 anos

Não é legal não. Existe idade mínima para alugar, que são 18 anosa, idade máxima não existe.

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 2 anos

Não existe restrição de idade para locação de imóveis, somente para financiamento imobiliário para compra. Essa é uma exigência unicamente da imobiliária e não esta amparada na Lei do Inquilinato.

Corretor de imóveis

Elisete Lima - Creci 164.893

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 376

há 2 anos

Se fosse uma venda até diria que seria para a segurança do banco ou financeira , acredito que nào seja necessário td isso. No meu entendimento não procede .

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Uma das funções do corretor/imobiliária é a investigação socio-economica, então, considere o contato como parte dessa atividade, independente da idade do interessado.

Faça uma nova pergunta: