Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso reajustar o aluguel de um imóvel que comprei?

comprei imóvel alugado, posso aumentar o aluguel que está defasado, já de imediato, ou tenho que esperar o novo reajuste

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso reajustar o aluguel de um imóvel que comprei?

Comprei imóvel alugado, posso aumentar o aluguel que está defasado, já de imediato, ou tenho que esperar o novo reajuste.

Respostas (9)

há 5 anos

Luísa, um caminho mais fácil é fazer contato com o inquilino, comunicar a venda, e tentar entrar em acordo celebrando um aditivo contratual, incluindo o seu nome como locadora e o novo valor do aluguel. Se não for feito aditivo, você somente poderá reajustar nos prazos previstos no contrato atualmente existente.

há 5 anos

Ola Já existe um contrato em vigencia pelo que informa, tem que ser regularizado este contrato, alterações, caso esteja vencido (prazo indeterminado) se fizer outro com alterações já pode atualizar o valor, porém tudo tem que ser feito de forma correta, se tiver em vigência o contrato não poderá corrigir, mas alterar o contrato sim.

há 2 anos

Não, você não pode fazer o que quiser, você deverá refazer um novo contrato mantendo os termos já existentes acordados e alterando o locador que agora é você, manter o contrato com o tempo restante e com a mesma cláusula que dita o reajuste, para eventual reajuste acima, precisa esperar acabar este contrato vingente e esperar o atual inquilino sair do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta