Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como não sentir insegurança com pagamento por cheque administrativo?

Estou vendo um imóvel e o comprador que me pagar em cheque ADM , mas não sei como isso funciona e nem como saber se o cheque é realmente ADM?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como não sentir insegurança com pagamento por cheque administrativo?

Estou vendo um imóvel e o comprador que me pagar em cheque ADM , mas não sei como isso funciona e nem como saber se o cheque é realmente ADM?

Respostas (10)

há 5 anos

O site do cheque legal é uma forma de verificar que o mesmo é válido. Outra segurança é aceitar cheque da agencia em que o comprador tem conta corrente. Eu como profissional trabalho para ambos e realizo todo o procedimento de documentação e acompanhando as partes.

há 3 anos

Vá até uma agencia bancária da rede constante do cheque se certificar se o título está garantido. Fazer constar do contrato que a quitação do preço só se dará com a compensação do cheque. Fazer constar do contrato que a posse definitiva do imóvel só se dará com a quitação total do preço do imóvel.

há 3 anos

É garantia de recebimento com o depósito, e ninguém poderá trocar ou depositar que não seja você, devido o valor ser alto, o Banco é quem irá Expedir o Cheque, por causa da segurança e ser mais difícil o furto, outra opção talvez seria você abrir conta no mesmo banco e o banco fará o depósito condicionado a apresentação da matricula atualizada com a transferência efetivada.

Compartilhe esta Pergunta