Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

IMOBILIARIA X CORRETOR É OBRIGATÓRIO EXCLUSIVIDADE?

Sou corretor autônomo e estou entrando em uma imobiliária. Ainda não conversamos sobre nosso acordo de parceria, eu sou obrigado a só vender imóveis pela imobiliária? Pergunto pois já sou cadastrado nas construtoras como corretor e tenho vários negócios acontecendo. Mesmo dentro da imobiliária eu posso fazer minhas vendas de lançamento direto com o construtor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

IMOBILIARIA X CORRETOR É OBRIGATÓRIO EXCLUSIVIDADE?

Sou corretor autônomo e estou entrando em uma imobiliária. Ainda não conversamos sobre nosso acordo de parceria, eu sou obrigado a só vender imóveis pela imobiliária? Pergunto pois já sou cadastrado nas construtoras como corretor e tenho vários negócios acontecendo. Mesmo dentro da imobiliária eu posso fazer minhas vendas de lançamento direto com o construtor?

Respostas (7)

há 3 anos

Sim, a imobiliária está te contratando para ser parceiro dela, então, trabalhar com exclusividade para ela, então, se pretende não ter fidelidade com relação a certos produtos, o correto é você conversar com ela, mas, o mais ético é ser fidelizado e não trabalhar com vendas por fora, se acha que sua parceria com as construtoras é melhor, então, continue autônomo sem parceria.

há 3 anos

Então colega, nesse caso, converse com a imobiliária, para pelo menos terminar esses negócios que estão em andamento, assim que terminar fique na imobiliária, pense se você fosse o dono da imobiliária se aceitaria essa condição? A imobiliária quer parceria que foque nas vendas dela, como a construtora também.

Compartilhe esta Pergunta