há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso pegar depósito do aluguel ao deixar o imóvel?
Aluguel um imóvel onde paguei depósito de 3 meses. E agora preciso sair antes do fim do contrato por motivo de transferência de estado pelo trabalho. Sei que não pago multa. Mas gostaria de saber se além disso, consigo pegar meu depósito de volta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso pegar depósito do aluguel ao deixar o imóvel?
Aluguel um imóvel onde paguei depósito de 3 meses. E agora preciso sair antes do fim do contrato por motivo de transferência de estado pelo trabalho. Sei que não pago multa. Mas gostaria de saber se além disso, consigo pegar meu depósito de volta.
Respostas (9)
Em principio sim mas, veja no contrato se fala algo sobre a questão do depósito.
há 3 anos
Após a vistoria do imóvel e constatando-se que não existem pendências a caução pertence ao locatário, com correção da poupança. Vale lembrar que para eximir-se da multa é preciso comprovar que a transferência foi iniciativa do seu empregador.
há 3 anos
Se não houver débitos e o imóvel estiver nas mesmas condições do início da locação.
há 3 anos
Acredito que seja possível, pois o CONTRATO poderá ser rescindido, neste caso. E é claro que o valor de caução é devolvido findo o CONTRATO.
há 3 anos
Se o depósito foi feito como garantia de locação ou de adiantamento e não foi utilizado no pagamento mensal, deve sim receber de volta.
há 3 anos
O depósito tem q ser devolvido e reajustado pela inflação.
há 3 anos
Não total, mas proporcional aos meses faltantes, negocie com o proprietário.
há 3 anos
Sim é seu direito sim requerer a garantia da caução de volta corrigido A recomendação é atentarse quanto aos requisitos formais principais a vistoria de devolução e entrega das chaves para que possa devolver o imóvel sem danos avárias etc.
há 2 anos
Sim, estando adimplente com as obrigações contratuais.
Compartilhe esta Pergunta