PREDIMED BRASIL

Predimed Brasil

1.564 Respostas

Agradecimentos: 4.248 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 274 (18%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://predimed.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Predimed Brasil está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.566 respostas em nosso fórum.

Posso usar meu FGTS para financiar um imóvel?

Pode sim, desde que seja na região onde reside e trabalha.

O que é a lei do inquilinato?

É a lei que rege e tem as regras de uma locação.

Posso vender imóvel que tem contrato de locação?

Pode sim, mas primeiro tem de avisar o locatário e dar a ele a preferência de compra, se ele não compra, aí ok pode vender a outra pessoa, a qual também deve ser informada de que o imóvel está locado. Depois da compra o contrato de aluguel passa a ser feito pelo futuro comprador.

Posso usar meu imóvel como permuta de outro?

Sim, desde que o outra parte queira aceitar o seu imóvel e fazer essa permuta.

IPTU é referente a qual ano?

Ao ano anterior, no caso atual é o IPTU de 2026.

Empréstimo com imóvel como garantia bb?

Sim pode fazer, em princípio eles financiam até 60 % da avaliação do seu atual imóvel o qual deve estar quitado.

Pode o locatário ser seu próprio fiador?

Não, pois tem sempre de ser outra pessoa, pois caso o locatário atrase o aluguel, o fiador substitui como garantia e pagamento.

Contrato de aluguel registrado em cartório tem valor?

Sim. Desde que ambas as partes estejam de acordo com o mesmo ao assinar é dado como aceite as condições.

Tenho um apartamento quitado posso financiar outro apartamento?

Sim, apenas mudam as condições por já não ser o primeiro imóvel, não tem essas possíveis vantagens.

É mais seguro comprar um imóvel com o BB?

Qualquer um dos bancos é seguro, normalmente as pessoas preferem o bb e a caixa por serem bancos do estado.

Qual o valor que a CEF exige de entrada?

Entre 20 a 30 %, dependendo se for imóvel novo ou usado.

Posso usar o calção para pagar o aluguel?

Em princípio não, mas fica ao critério do proprietário do imóvel aceitar ou não.

Como tirar CRECI de corretor?

Primeiro precisa fazer o curso do tti que pode ser feito online ou presencial, depois faz o estágio e pede entrada do creci na região onde você vai atuar.

As paredes fazem parte da área do apartamento?

Fazem parte sim, mas se for calcular área total, se for área privativa só conta o tamanho dos cómodos.

Que banco oferece crédito com garantia de imóvel?

A maior parte dos bancos faz. Pode ser informar em um correspondente bancário para lhe dar várias opções e simulações.

Como conseguir um fiador para empréstimo?

Tem de perguntar a quem possa ser, por exemplo pergunta a um parente que é normalmente a melhor opção.

É vantagem pagar IPTU a vista?

Tem de ver na sua prefeitura se teem desconto para pagamento á vista.

Quais são os cuidados que deve ter com a renovação de contrato?

Deve verificar se as condições se manteem iguais ao contrato anterior, o valor, prazos.

Quais são os cuidados que deve ter com a renovação de contrato?

Deve verificar se as condições se manteem iguais ao contrato anterior, o valor, prazos.

Envie uma mensagem para PREDIMED BRASIL

9689 predimed-brasil