Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti da locação antes de assinar o contrato pago multa?

Eu paguei os 3 meses de depósito e 1 aluguel adiantado, mas desisti de locar a residência antes de assinar o contrato. Tenho que pagar multa ? Se sim qual o valor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Desisti da locação antes de assinar o contrato pago multa?

Eu paguei os 3 meses de depósito e 1 aluguel adiantado, mas desisti de locar a residência antes de assinar o contrato. Tenho que pagar multa ? Se sim qual o valor?

Respostas (8)

há 3 anos

De praxe a multa é de três vezes o valor da locação proporcional ao tempo restante para o fim do contrato. E você não cumpriu nada do contrato. Entenda que contratos verbais também são válidos e um bom indício que o contrato existiu é o fato de você ter pago o depósito. NOTE QUE a lei só permite a cobrança antecipada da locação quando a mesma é sem garantia e você deu garantia da caução; foi exigência do locador também o aluguel adiantado?

Tente um bom negócio ou parta para a justiça, mas nesse caso prepare-se para um bom tempo de espera.

há 3 anos

Bem primeiro lugar você nunca deveria ter pago um aluguel e o depósito de 3 meses sem ter assinado o contrato isso é totalmente ilegal Sugiro que converse com o proprietário para a devolução pelo menos nos três aluguéis de caução caso não tenha sucesso contrate um advogado.

há 3 anos

Considerando que um contrato de locação possui validade 12 meses onde as partes têm acordado que se ele for residido antes do prazo é necessário pagar uma multa de R 100000 Obs pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de assinatura ou ato do recebimento do produto ou serviço conforme art 49 no código de leis do consumidor.

Compartilhe esta Pergunta