há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?
OlÁ, aluguei o meu apartamento para a pessoa que está financiando o mesmo, porém já se passaram 5 meses e não tenho mais interesse em vender devido a demora. Ainda não foi pago o ITBI e consequentemente ainda não foi ao cartório. Já notifiquei deixando claro que não tem mais acordo e que me entregue o apartamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?
OlÁ, aluguei o meu apartamento para a pessoa que está financiando o mesmo, porém já se passaram 5 meses e não tenho mais interesse em vender devido a demora. Ainda não foi pago o ITBI e consequentemente ainda não foi ao cartório. Já notifiquei deixando claro que não tem mais acordo e que me entregue o apartamento.
Respostas (8)
Você alugou seu imóvel e portanto a locação está em andamento e é regida pela lei 8.24/91 onde te impede de retomar o imóvel durante o tempo do contrato. Sendo assim, se alugou para vender o que diz o contrato de compra e venda? Consta cláusula que informa que esta dando a posse PROVISÓRIA do imóvel entre outras normas com prazo definido para concluir a compra e venda ou a desocupação? Dependendo de como foi feito o contrato ou se não fez contrato nenhum, podes ter problemas para despeja-lo.
há 4 anos
Simples se não foi pago o ITBI e não foi dado entrada e o processo já ultrapassou o que você estava esperando então tem que pedir para a pessoa que ia comprar seu imóvel desocupar.
há 4 anos
Se o comprador deu as arras e se isto estiver num contrato de promessa de compra e venda o seu sinal deverá ser devolvido em dobro. Tudo depende do documento assinado com objetivo na venda.
há 4 anos
Entrar em comum acordo com o comprador.
há 4 anos
Locação e venda de um imóvel são situações diferentes, se alugou o imóvel, veja as clausulas da locação, período de vigência entre outras. Antes de desfazer uma venda, no minimo tem que analisar as cláusulas do contrato de Venda e Compra, pois pode acarretar algum tipo de penalidade. .
há 4 anos
Tem que ver as regras que pactuaram no contrato, entender o contexto para não ferir o direito da outra parte.
há 4 anos
Pedindo, pagando a multa contratual caso tenha no contrato.
há 3 anos
Vocês assinaram um contrato certo? Cumpra as cláusulas contratuais, inclusive no tocante ao distrato.
Compartilhe esta Pergunta