Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?

OlÁ, aluguei o meu apartamento para a pessoa que está financiando o mesmo, porém já se passaram 5 meses e não tenho mais interesse em vender devido a demora. Ainda não foi pago o ITBI e consequentemente ainda não foi ao cartório. Já notifiquei deixando claro que não tem mais acordo e que me entregue o apartamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?

OlÁ, aluguei o meu apartamento para a pessoa que está financiando o mesmo, porém já se passaram 5 meses e não tenho mais interesse em vender devido a demora. Ainda não foi pago o ITBI e consequentemente ainda não foi ao cartório. Já notifiquei deixando claro que não tem mais acordo e que me entregue o apartamento.

Respostas (8)

há 4 anos

Você alugou seu imóvel e portanto a locação está em andamento e é regida pela lei 8.24/91 onde te impede de retomar o imóvel durante o tempo do contrato. Sendo assim, se alugou para vender o que diz o contrato de compra e venda? Consta cláusula que informa que esta dando a posse PROVISÓRIA do imóvel entre outras normas com prazo definido para concluir a compra e venda ou a desocupação? Dependendo de como foi feito o contrato ou se não fez contrato nenhum, podes ter problemas para despeja-lo.

há 4 anos

Locação e venda de um imóvel são situações diferentes, se alugou o imóvel, veja as clausulas da locação, período de vigência entre outras. Antes de desfazer uma venda, no minimo tem que analisar as cláusulas do contrato de Venda e Compra, pois pode acarretar algum tipo de penalidade. .

Compartilhe esta Pergunta