Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso entrar em apartamento abandonado?

Tem um apartamento ao lado do que eu moro estar abandonado há mais de a 3 anos e meio, a dona foi embora e nunca mais deu notícias nem o síndico tem mais o telefone dela, posso assumir a dívida de condomínio e entrar? Pois ela só tem uma filha e mora em Portugal, o IPTU aqui é isento pelo o valor do imóvel, água não paga pois é de poço, a luz não deve pois quando ela saiu desligou a geral. Tem algum problema se eu entrar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso entrar em apartamento abandonado?

Tem um apartamento ao lado do que eu moro estar abandonado há mais de a 3 anos e meio, a dona foi embora e nunca mais deu notícias nem o síndico tem mais o telefone dela, posso assumir a dívida de condomínio e entrar? Pois ela só tem uma filha e mora em Portugal, o IPTU aqui é isento pelo o valor do imóvel, água não paga pois é de poço, a luz não deve pois quando ela saiu desligou a geral. Tem algum problema se eu entrar?

Respostas (9)

há 4 anos

Tem problema sim, é considerado invasão, o que nada justifica. Voce pode conseguir localizar a filha através do nome completo ou numero de documentos, há vários aplicativos que conseguem localizar uma pessoa, independente de onde esteja residindo.

há 4 anos

Nem o pagamento do IPTU e nem o pagamento do condomínio te darão a propriedade do imóvel. Para que você adquirira a propriedade desse imóvel será preciso cumprir os requisitos para usucapião e nesse meio tempo se a unidade for leiloada para pagar alguma dívida da proprietária ou se a proprietária resolver retomar o imóvel você perde absolutamente tudo o que investiu. E o síndico não poderá fazer um acordo com você no tocante às dívidas condominiais, assim como as concessionárias não vão transferir as contas para o seu nome. O risco é seu.

há 4 anos

No meu entender, sim ! Como você disse "tem uma filha que mora em Portugal. Alguém deve saber o paradeiro dessa filha e sendo assim ela é herdeira da mãe que possui o imóvel. O melhor a se fazer é a localização desta pessoa e fazer os trâmites normais.

há 3 anos

De rigor invasão é crime, embora eu nunca tenha visto ninguém ser preso por causa disso. E pagar condomínio e IPTU não dará a você a propriedade do imóvel. Se o que você pretende é usucapião, a ocupação necessária pode chegar a 15 anos, a proprietária será chamada ao processo e se você não conseguir a propriedade você não será ressarcido dos valores que investir.

Compartilhe esta Pergunta