portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Tem problema sim, é considerado invasão, o que nada justifica. Voce pode conseguir localizar a filha através do nome completo ou numero de documentos, há vários aplicativos que conseguem localizar uma pessoa, independente de onde esteja residindo.

há 2 anos

36

Sonia Gomes

imóvel guide usuário

Janne Lemos

Perguntador

há 2 anos

Posso entrar em apartamento abandonado?

Tem um apartamento ao lado do que eu moro estar abandonado há mais de a 3 anos e meio, a dona foi embora e nunca mais deu notícias nem o síndico tem mais o telefone dela, posso assumir a dívida de condomínio e entrar? Pois ela só tem uma filha e mora em Portugal, o IPTU aqui é isento pelo o valor do imóvel, água não paga pois é de poço, a luz não deve pois quando ela saiu desligou a geral. Tem algum problema se eu entrar?

Respostas (9)

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 2 anos

Tem problema sim, é considerado invasão, o que nada justifica.Voce pode conseguir localizar a filha através do nome completo ou numero de documentos, há vários aplicativos que conseguem localizar uma pessoa, independente de onde esteja residindo.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Nem o pagamento do IPTU e nem o pagamento do condomínio te darão a propriedade do imóvel.Para que você adquirira a propriedade desse imóvel será preciso cumprir os requisitos para usucapião e nesse meio tempo se a unidade for leiloada para pagar alguma dívida da proprietária ou se a proprietária resolver retomar o imóvel você perde absolutamente tudo o que investiu.E o síndico não poderá fazer um acordo com você no tocante às dívidas condominiais, assim como as concessionárias não vão transferir as contas para o seu nome.O risco é seu.

Corretor de imóveis

Carlos Freitas

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 110

há 2 anos

No meu entender, sim ! Como você disse "tem uma filha que mora em Portugal.Alguém deve saber o paradeiro dessa filha e sendo assim ela é herdeira da mãe que possui o imóvel.O melhor a se fazer é a localização desta pessoa e fazer os trâmites normais.

Corretor de imóveis

Andrea

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Com certeza tem problema, pense que a regra é sempre a mesma, de que não podemos nos apropriar de nada que não nos pertence.As consequências jurídicas e PENAIS virão seguramente.

Corretor de imóveis

Marcos Normandia

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 105

há 2 anos

Corre um risco, já que o proprietário ou herdeiro legal pode pedir desocupação na justiça.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 884

há 2 anos

Sim a proprietária pode voltar a qualquer momento!

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.875

há 1 ano

De rigor invasão é crime, embora eu nunca tenha visto ninguém ser preso por causa disso.E pagar condomínio e IPTU não dará a você a propriedade do imóvel.Se o que você pretende é usucapião, a ocupação necessária pode chegar a 15 anos, a proprietária será chamada ao processo e se você não conseguir a propriedade você não será ressarcido dos valores que investir.

Faça uma nova pergunta: