há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto de imposto devo pagar por vender imóvel?.
Boa tarde, me tire uma dúvida meu tio está vendendo um imóvel por $1. 000. 000, 00 quanto ele deve pagar de imposto.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quanto de imposto devo pagar por vender imóvel?.
Boa tarde, me tire uma dúvida meu tio está vendendo um imóvel por $1.000.000,00 quanto ele deve pagar de imposto.
Respostas (10)
Vai pagar a diferença que foi declarado IR. Exemplo Declarado IR - R$ 400.000,00 e o valor da venda foi R$ 1.000.000,00. Diferença é de R$ 600.000,00 o imposto 15% sobre este valor.
há 4 anos
Se o imóvel está sendo vendido com lucro, o imposto a ser pago é de 15% sobre o valor do lucro.
há 4 anos
A receita federal, no caso de lucro imobiliário o percentual é de 15% sobre a diferença entre o valor da compra(quando o seu tio comprou imóvel) e valor da venda neste momento.
há 4 anos
Geralmente quando o imóvel sofreu um lucro após a compra inicial se paga 15% de imposto sobre o valor de lucro.
há 4 anos
Oriento consultar um contador, pois fica dificil falar em numeros, pois tem questões como lucro imobiliário, tempo que seu tio tem o imovel, tudo é considerado.
há 4 anos
Tem que saber quanto foi o valor de aquisição. e alguns detalhe conversar com contador.
há 4 anos
Depende do caso concreto, prefeitura e tipo de transação.
há 4 anos
Ira pagar imposto sobre o lucro imobiliário que a diferença de quanto comprou de quanto vendeu.
há 3 anos
Até onde sei, todos eles que trabalham com financiamento imobiliário.
há 2 anos
Basicamente 15% do valor de venda do imóvel (menos o valor pago de comissão), menos o custo de aquisição do imóvel que consta na declaração de bens. Para a correta apuração, acesse o site da Receita Federal e baixe o PGD -Programa Gerador de Declaração, siga as instruções e o programa calcula o imposto devido e permite a emissão da guia de recolhimento do imposto.
Compartilhe esta Pergunta