Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar o nome de uma pessoa do financiamento

Tenho um imóvel financiado em meu nome e no nome da minha esposa a parcela esta em 600 reais porémela diminui a cada mês e a gente passou pra frente esse imóvel porémainda esta em nossonome quero saber se consiguimos financiar outro imóvel em nosso nome ? Nossa renda limpa tiramos 3588 reais por mês.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como tirar o nome de uma pessoa do financiamento

Tenho um imóvel financiado em meu nome e no nome da minha esposa a parcela esta em 600 reais porémela diminui a cada mês e a gente passou pra frente esse imóvel porémainda esta em nossonome quero saber se consiguimos financiar outro imóvel em nosso nome ? Nossa renda limpa tiramos 3588 reais por mês.

Respostas (8)

há 4 anos

Existe a possibilidade de um novo financiamento entretanto o banco fará análise econômico financeiro, ou seja, a renda familiar comprovada deverá suportar a parcela do financiamento que está em seu nome e do novo financiamento sem comprometer mais do que 30% da renda familiar. O mais certo a se fazer é o adquirente de imóvel regularizar a situação passando o imóvel e financiamento para nome dele.

há 3 anos

Grosso modo uma renda de R$3.600,00 comporta uma parcela de R$1.080,00 e como você já tem um comprometimento de R$600,00 a parcela máxima que você pode assumir é de R$480,00. Onde encontrar um imóvel com essa parcela?

Ainda mais que enquanto tiver o imóvel no nome de vocês eventualmente vocês podem ter novo financiamento mas não pelo SFH, o que significa juros mais altos. E não poderão usar o FGTS. Será realmente preciso que o financiamento anterior saia do nome de vocês; como fazer isso? Depende do contrato que vocês assinaram.

Compartilhe esta Pergunta