há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Podemos doar a carta de quitação imóvel para os filhos?
Eu e minha esposa vamos pegar a carta de quitação do imóvel financiado pela CEF, podemos fazer a doação para os nossos 2 filhos?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Podemos doar a carta de quitação imóvel para os filhos?
Eu e minha esposa vamos pegar a carta de quitação do imóvel financiado pela CEF, podemos fazer a doação para os nossos 2 filhos?
Respostas (10)
Procura uma assessoria jurídica para orientar como proceder de acordo com lei. Em relação a carta de quitação precisa dar baixa no Cartório de Imóveis da averbação na matricula do imóvel.
há 4 anos
Depois que vocês derem baixa na alienação, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, momento esse em que o imóvel passa a pertencer somente a vocês, aí então podem fazer a doação. Lembrando que tal ato gera pagamento de cartórios e de ITCMD.
há 4 anos
Da carta não; do imóvel sim. Vocês averbem a quitação do financiamento (que é barato e rápido) e só então podem disponibilizar do imóvel. Lembrando que cada pessoa só pode dispor de 50% de seu patrimônio em favor de quem quer que seja; os 50% restantes serão destinados aos herdeiros necessários.
há 4 anos
Sim pode.
há 4 anos
Você poderá fazer uma doação do imóvel em vida diretamente em qualquer cartório para seus dois filhos. Nesse ato será anexada a quitação do imóvel, e será feita a transferência para osseus filhos. Lembrando que existe um custo do imposto de doação. Todas essas informações você poderá consultar diretamente num tabelionato no setor de escrituras.
há 3 anos
Sim, e como se fosse doação de bens.
há 3 anos
Sim,os pais podem comprar um imóvel em nome do filho por lei o ato é conhecido como doação de bem.
há 4 anos
Sim.
há 3 anos
Sim escritura pública uso fruto.
há 2 anos
Sim, podem doar para os filhos, pode doar e manter usufruto, podem vender ou transferir para quem quiserem, o imóvel de fato agora é vosso.
Compartilhe esta Pergunta