Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?

Eu comprei uma casa financiada pela caixa de uma pessoa aí eu fui lá e quitei a casa, a caixa e Obrigada a fazer transferência de titularidade.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?

Eu comprei uma casa financiada pela caixa de uma pessoa aí eu fui lá e quitei a casa, a caixa e Obrigada a fazer transferência de titularidade.

Respostas (9)

há 4 anos

Basicamente pedir uma certidão de quitação junto a caixa para dar baixa do cartório de imóvel. Junto ao vendedor de acordo com lei contrato de compra e venda. Tabelião de nota para realizar a escritura publica e recolher ITBI e depois o registrado do cartório de notas. Transferência custa 8% do valor do imóvel.

há 4 anos

Não, a Caixa é apenas a financiadora do imóvel. Quem providencia o termo de quitação e averba na matricula é o mutuário que consta como proprietário é este que tem que te passar a escritura publica para você registrar na matricula e transferir para o seu nome.

há 2 anos

Não, a Caixa Deverá emitir uma carta de quitação em nome do financiado e você deverá ir até um cartório de notas afim de registrar a carta de quitação e o imóvel para o seu nome, a obrigação de pagar as taxas e tributos para realizar a transferência é toda sua comprador ou se o vendedor querer te ajudar.

Compartilhe esta Pergunta