há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Empréstimo pode contar com renda de três?
Posso fazer o financiamento de um imóvel com a minha renda+a renda da esposa + a renda do meu filho. Fico receoso de não conseguir liberação somente com a minha renda pois ja tenho 67 anos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Empréstimo pode contar com renda de três?
Posso fazer o financiamento de um imóvel com a minha renda+a renda da esposa + a renda do meu filho. Fico receoso de não conseguir liberação somente com a minha renda pois ja tenho 67 anos.
Respostas (10)
Sim, porém a sua idade é a que valerá para fins de tempo de quitação do contrato.80 - 67 = 13 anos para quitar.
há 4 anos
Verificar junto a instituição bancaria a composição de renda - Financiamento baseado Renda e Idade.
há 4 anos
É possível conseguir credito com a renda dos familiares sim, solicite uma avaliação de credito junto ao seu banco ou corretor de imóveis.
há 4 anos
O problema aí é que o financiamento sairá no nome da pessoa mais velha. Sendo assim um tempo menor para pagar o financiamento.
há 4 anos
Para financiamento pode juntar ate 3 pessoas.
há 4 anos
Sim é possível.
há 4 anos
SIM.
há 4 anos
Para que tenha uma resposta mais exata o ideal é que seja consultado junto ao banco que pretende realizar o financiamento, pois cada um possui as suas regras especificas. Porém tenho conhecimento que alguns aceitam que sejam utilizada a renda de mais de uma pessoa mesmo que não tem um vínculo familiar.
há 3 anos
Pode sim, porém o prazo de financiamento será limitado à idade do mais velho, assim com 67 anos pelas regras da Caixa você terá que quitar o imóvel em 13 anos e meio. (a idade do proponente somada ao tempo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses).
há 2 anos
Pode compor a renda mas o prazo máximo de financiamento vai ser em função da idade do proponente mais velho. Nesse caso se considerar os 67 anos que você informa o prazo máximo de financiamento será de 23 anos, o que pode elevar o valor das parcelas.
Compartilhe esta Pergunta