Patrícia Pagliari

Patrícia Pagliari

20 Respostas

Agradecimentos: 488 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (5%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://patriciaimoveissc.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Patrícia Pagliari é Corretor de Imóveis e Despachante Imobiliário com formação em Bacharel em direito e com especialização em direito imobiliário., está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Meia praia, Centro, Morretes, Balneário perequê, E outros da região de itapema e porto belo/sc.,

Como consigo usucapião de imóvel?

Aquele que, por um período que depende do tipo de imóvel e sua localização, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé; podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Ação judicial para baixa de hipoteca?

Não, caso já tenha quitado o valor da hipoteca, a construtora deverá fornecer termo de quitação para que seja dada a baixa da hipoteca.

O que é a certidão de matrícula do imóvel?

É um documento atualizado das informações do imóvel, utilizada para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel.

Quanto posso usar do meu FGTS para compra de imóvel?

Pode utilizar todo valor que possuir de FGTS.

Quem paga consertos imóvel alugado?

Olá! Depende quais os consertos que devem ser realizados. Alguns cabem ao inquilino e outros ao proprietário.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um apartamento?

Pode, porém devem ser observadas algumas regras exigidas para utilização. Para ter certeza que se enquadra na utilização do FGTS o ideal é procurar informação diretamente na Caixa Econômica ou correspondente bancário.

Quando será o vencimento do IPTU?

Olá, o Sr. Locou por imobiliária ou diretamente com o dono. Aconselho a solicitar esta informação junto ao responsável pela locação.

Como fazer avaliação de um imóvel para venda?

A avaliação de imóvel para venda deve ser realizada por corretor de imóveis avaliador ou profissional capacitado para avaliar. Em que local é o imóvel? Caso seja na cidade de Itapema eu realizo avaliação e podemos agendar uma visita.

Qual o valor do seguro fiança locatícia?

O valor do seguro fiança irá variar conforme o valor da locação e a empresa contratada para realizar o seguro. Aconselho procurar informação junto a seguradora já com os dados do valor que pretende locar.

Perdi a escritura do meu imóvel como tirar a segunda via da escritura?

Olá, pode solicitar no tabelionato em que foi realizada a escritura.

Como funciona o pagamento antecipado de aluguel?

Olá, se ele pagou dois meses de caução em garantia, não tem nada em aberto e será descontado apenas um mês ao final, o outro mês de caução deverá ser devolvido corrigido no momento do encerramento da locação.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel financiado?

Para realizar a compra de um imóvel por meio de financiamento você terá que procurar bancos ou financiadoras e realizar aprovação de crédito e com base nessa aprovação poderá financiar o imóvel, desde que o imóvel esteja com a documentação regularizada.

Como consigo lavrar escritura de imóvel usado?

Sim, todo imóvel quando é adquirido deve ser realizada a escritura para transferência e após registrada junto a matrícula do imóvel.

Valor para escriturar imóvel?

O valor para escriturar um móvel varia conforme o município, o ideal é consultar o tabelionato ou um corretor da cidade do imóvel para ter os valores exatos.

Como funciona para alugar casa pela imobiliária?

Para realizar a locação através da imobiliária normalmente é solicitado que seja realizado um cadastro com todos os dados do interessado, no qual será realizada a análise e cada Imobiliária irá exigir uma forma de garantia. Então o ideal é que seja verificado na imobiliária que pretende locar o imóvel quais são as exigências solicitadas para locação.

Existem corretores que vendem somente de terreno?

O corretor pode optar em atuar em um nicho mais específico, como por exemplo vender somente terrenos ou somente loteamentos, alguns vendem somente apartamentos de alto padrão, outros vendem apartamentos na planta. Então vai da opção do corretor trabalhar em um nicho específico do mercado imobiliário. Seria como um serviço especializado nesta área.

Devo dar mais deposito por reajuste de aluguel?

Caso esse reajuste seja para fim de atualizar as cauções que você deve ter dado em garantia está correto Imobiliária cobrar, pois assim como foi reajustado o aluguel as cauções também deve ser reajustadas.

Como conseguir para registrar imóvel na planta no cartório?

Se o empreendimento possui incorporação registrada você pode registrar o contrato de compra e venda junto da matrícula de incorporação.

Como passar para o nome do comprador?

Para transferir para o novo comprador o imóvel deve estar quitado com essa quitação já averbada na matrícula e liberado em nome do atual proprietário. Então o atual proprietário irá fazer a transferência para o novo comprador. Realizando a escritura e após a averbação em matrícula.

Empréstimo pode contar com renda de três?

Para que tenha uma resposta mais exata o ideal é que seja consultado junto ao banco que pretende realizar o financiamento, pois cada um possui as suas regras especificas. Porém tenho conhecimento que alguns aceitam que sejam utilizada a renda de mais de uma pessoa mesmo que não tem um vínculo familiar.

14254 patricia-pagliari