Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.

Um condomínio tem vários imóveis à venda (mais de 20), relativamente similares entre si. Eles estão publicados nos sites de várias corretoras diferentes, alguns repetidos e outros não. Fui com um corretor visitar o condomínio, e ele me apresentou os 4 que estão disponíveis no site de sua corretora (vou chamar de Corretora A). Porém, ele mencionou que há vários outros disponíveis (como é de fato), e que mesmo que não estejam publicados no site da Corretora A, ainda assim ele pode conseguir as chaves e ser o intermediário do possível negócio. Então a pergunta é a seguinte: Se o corretor da Corretora A me apresentar o imóvel da Corretora B, intermediar tudo etc. , será necessário pagar honorários adicionais à Corretora B? Ou seja, a taxa de corretagem para mim irá ficar mais alta? Já agradeço as respostas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.

Um condomínio tem vários imóveis à venda (mais de 20), relativamente similares entre si. Eles estão publicados nos sites de várias corretoras diferentes, alguns repetidos e outros não. Fui com um corretor visitar o condomínio, e ele me apresentou os 4 que estão disponíveis no site de sua corretora (vou chamar de Corretora A). Porém, ele mencionou que há vários outros disponíveis (como é de fato), e que mesmo que não estejam publicados no site da Corretora A, ainda assim ele pode conseguir as chaves e ser o intermediário do possível negócio. Então a pergunta é a seguinte: Se o corretor da Corretora A me apresentar o imóvel da Corretora B, intermediar tudo etc. , será necessário pagar honorários adicionais à Corretora B? Ou seja, a taxa de corretagem para mim irá ficar mais alta? Já agradeço as respostas.

Respostas (10)

há 4 anos

Você só será obrigada a pagar comissão pela venda efetiva a quem apresentou e participou da negociação. Não basta ter o imóvel disponível para venda, tem que fazer todo o processo de visita no imóvel e documentação.

há 4 anos

Quem paga a comissão do Corretor é o dono do imóvel que o contratou para vender, não você. Você adquire o imóvel com o Corretor e Imobiliária por força de o vendedor exigir que os mesmos intermedeiem a venda. Portanto se você procurou somente este corretor fique tranquilo porque não trará nenhum problema ao vendedor a não ser que o imóvel mostrado a você tenha exclusividade o que não aprece ser o caso porque tem mais de uma imobiliária anunciando. Siga com este Corretor.

há 4 anos

Não. Quem pagará a intermediação imobiliária será o vendedor a apenas para a imobiliária que apresentar o comprador. Entre as imobiliárias é comum fazermos o que chamamos de fifty. A imobiliária A tem o cliente e a imobiliária B tem o imóvel. Os corretores farão uma parceria e dividirão a comissão. Não existirá nenhum prejuízo ao vendedor e ao comprador.

há 4 anos

Geralmente os corretores fazem parceria entre si, digamos que você seja cliente da corretora A. E o imóvel estiver como corretor B. Você não terá custo adicional. Oriento sempre procurar corretores credenciados ao creci. Se o A e o B , forem credenciados será bem tranquilo.

há 3 anos

Não, não haverá dupla cobrança nem para o proprietário nem para você. Supondo-se que a corretora B tenha exclusividade na venda desse imóvel o corretor de A procura B e propõe a parceria. E se a corretora B não tem exclusividade o corretor de A capta esse imóvel junto ao proprietário.

há 2 anos

Primeiro quem é responsável pelo pagamento dos honorários de intermediação é o vendedor, pois foi ele quem contratou o corretor para intermediação da venda. Isto posto, temos que normalmente o proprietário não faz a contratação com exclusividade, assim o Corretor A pode obter autorização de outros proprietários de unidades no edifício e ai fazer a visita com você.

Compartilhe esta Pergunta