Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Com a pré-aprovação tenho segurança para comprar o imóvel?

Estou comprando um imóvel, tenho uma análise de crédito para financiamento imobiliário pré-aprovado. O contrato de compra e venda tem multa caso eu não consiga o financiamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Com a pré-aprovação tenho segurança para comprar o imóvel?

Estou comprando um imóvel, tenho uma análise de crédito para financiamento imobiliário pré-aprovado. O contrato de compra e venda tem multa caso eu não consiga o financiamento.

Respostas (10)

há 4 anos

Precisa ver como está esse contrato por exemplo caso ele preveja multa por desistência de uma das partes Ok é o mais normal agora atribuir multa pela reprovação do financiamento preciso entender melhor qual é o motivo de reprovar,. Como você alega que já houve pré-aprovação é sinal de que você deu O Valor estimado mais aproximado dessa aquisição para o pré cálculo do limite de financiamentos afastando portanto a questão da renda e da sua composição na equação do valor do sinal do negócio. Resta saber portanto qual é o valor de avaliação do bem para aprovação e para ver se a Deca tem orçamento. Tem que existir alguma previsão para caso essa conta não feche que você não consiga fazer aquisição não ser penalizado por isso.

há 3 anos

Corre o risco sim de você não conseguir financiamento Por que você vai precisar manter o mesmo perfil apresentado no dia que você fez a pré-aprovação ou seja se você apresentou uma renda de r$ 4000 e a construção durar três anos ao final desse prazo você vai buscar o financiamento e você precisa apresentar os mesmos r$ 4000 do começo pré-aprovação é só uma estimativa do que você pode conseguir com banco não é o valor real por isso que o ideal é já fazer uma análise de crédito desde o começo.

há 2 anos

A depender de análise do imóvel e do vendedor também, caso haja irregularidades no imóvel ou ação que possam levar o riscos de perca do imóvel como ações trabalhistas ou dívidas ajuizadas do vendedor o seu financiamento poderá negado, mas, ai é responsabilidade de regularizar ou de indenizar.

Compartilhe esta Pergunta