portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Procure seu banco e dê inicio ao processo de financiamento. O gerente vai te pedir as informações do imovel a ser financiado. É mais seguro fazer dessa forma.

há 2 anos

57

Claudio Venezian

imóvel guide usuário

Bernardo Fernandes Veloso

Perguntador

há 2 anos

Com a pré-aprovação tenho segurança para comprar o imóvel?

Estou comprando um imóvel, tenho uma análise de crédito para financiamento imobiliário pré-aprovado. O contrato de compra e venda tem multa caso eu não consiga o financiamento.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Claudio Venezian

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 2 anos

Procure seu banco e dê inicio ao processo de financiamento. O gerente vai te pedir as informações do imovel a ser financiado. É mais seguro fazer dessa forma.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Se tive uma Clausura com multa. Sim Se tive uma clausura sem multa. Não.

Corretor de imóveis

Bresser

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 179

há 2 anos

Sim, geralmente a pré analise já diz tudo o que você precisa.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Precisa ver como está esse contrato por exemplo caso ele preveja multa por desistência de uma das partes Ok é o mais normal agora atribuir multa pela reprovação do financiamento preciso entender melhor qual é o motivo de reprovar,. Como você alega que já houve pré-aprovação é sinal de que você deu O Valor estimado mais aproximado dessa aquisição para o pré cálculo do limite de financiamentos afastando portanto a questão da renda e da sua composição na equação do valor do sinal do negócio.Resta saber portanto qual é o valor de avaliação do bem para aprovação e para ver se a Deca tem orçamento.Tem que existir alguma previsão para caso essa conta não feche que você não consiga fazer aquisição não ser penalizado por isso.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Pré aprovado não é aprovado, significa que ainda está pendente de aprovação porque passaste somente em alguns dos critérios exigidos. Cuidado.

Corretor de imóveis sem foto

Gidalzo De Avila Daniel

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Isto depende das clausulas contratuais do CCV, geralmente existe algum tio de multa.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Pré aprovação não é aprovação. Consiga a aprovação antes de comprometer-se.

Corretor de imóveis

Valéria Ferraz

Corretor de imóveis

Respostas: 173

há 1 ano

Corre o risco sim de você não conseguir financiamento Por que você vai precisar manter o mesmo perfil apresentado no dia que você fez a pré-aprovação ou seja se você apresentou uma renda de r$ 4000 e a construção durar três anos ao final desse prazo você vai buscar o financiamento e você precisa apresentar os mesmos r$ 4000 do começo pré-aprovação é só uma estimativa do que você pode conseguir com banco não é o valor real por isso que o ideal é já fazer uma análise de crédito desde o começo.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

A depender de análise do imóvel e do vendedor também, caso haja irregularidades no imóvel ou ação que possam levar o riscos de perca do imóvel como ações trabalhistas ou dívidas ajuizadas do vendedor o seu financiamento poderá negado, mas, ai é responsabilidade de regularizar ou de indenizar.

Faça uma nova pergunta: