há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os custos após quitar financiamento?
Prezados, eu e minha esposa estamos a 5 prestações do término do nosso financiamento habitacional. (Caixa Econômica Federal) . Quais são os custos após esse término? Registrar o imóvel? Gratos
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quais os custos após quitar financiamento?
Prezados, eu e minha esposa estamos a 5 prestações do término do nosso financiamento habitacional. (Caixa Econômica Federal). Quais são os custos após esse término? Registrar o imóvel? Gratos.
Respostas (10)
Se o financiamento é bancário o imóvel já esta registrado em nome de vocês. O contrato assinado com a Caixa tem força de escritura e já foi registrado por você na matricula do imóvel. Basta entrar no aplicativo da Caixa habitação e solicitar o Termo de quitação e Procuração do gerente. o banco não cobra nada e marca uma hora para irem retirar os dois documentos. A procuração deverá ter firma reconhecida de quem assinou pelo banco e estará informado em que Tabelionato deve ser reconhecido. Depois é só levar ao Cartório de Imóveis para dar baixa da garantia por alienação fiduciária. Terá os custos do reconhecimento de firma na procuração e da averbação da quitação que vai depender do valor da garantia. Não é um valor considerado alto.
há 5 anos
Se o imóvel está corretamente registrado, e alienado ao banco, ao término do financiamento ele deve emitir uma carta de quitação assinada e reconhecida para você levar no cartório e atualizar a matrícula dando baixa na alienação, custo varia em função do valor declarado no documento, é serviço tabelado.
há 5 anos
Tem que dar a baixa na alienação com a carta de quitação e vai depender do valor do imóvel.
há 5 anos
Normalmente a CEF providenciará a baixa no gravame junto só cartório de registro de Imóveis. Esse ato será pré-notado a quitação do financiamento. Não haverá custo talvez a vocês.
há 5 anos
Os custos de registro caso já não tenha sido feito ou o de averbar a quitação.
há 5 anos
São os custos de atualização da matrícula do imóvel no cartório de imóveis.
há 3 anos
O imóvel já está registrado. Você pega o termo de quitação no agente financeiro e leve-o ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na alienação. Não é caro mas tem algumas variantes, veja no site arisp. Com. Br/TabelaCustas. Aspx.
há 4 anos
Depois dessa etapa o comprador de abraçado com imposto sobre sobre transmissão de bens Imóveis ITBI contribuinte Municipal de valor variável que serve para efetuar a transmissão de propriedade.
há 3 anos
Aproximadamente uns R$ 1.000,00. Tem que dar baixa na hipoteca.
há 2 anos
ParabÉns pela conquista. Após a quitação da ultima parcela, solicite o Termo de quitação, para ser levado ao cartório de registro de imóveis e solicitar a baixa da alienação fiduciária na Matricula do imóvel. Os custos para baixar a alienação depende do valor declarado, mas em média representa 0,25% desse valor.
Compartilhe esta Pergunta