Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os custos após quitar financiamento?

Prezados, eu e minha esposa estamos a 5 prestações do término do nosso financiamento habitacional. (Caixa Econômica Federal) . Quais são os custos após esse término? Registrar o imóvel? Gratos

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quais os custos após quitar financiamento?

Prezados, eu e minha esposa estamos a 5 prestações do término do nosso financiamento habitacional. (Caixa Econômica Federal). Quais são os custos após esse término? Registrar o imóvel? Gratos.

Respostas (10)

há 5 anos

Se o financiamento é bancário o imóvel já esta registrado em nome de vocês. O contrato assinado com a Caixa tem força de escritura e já foi registrado por você na matricula do imóvel. Basta entrar no aplicativo da Caixa habitação e solicitar o Termo de quitação e Procuração do gerente. o banco não cobra nada e marca uma hora para irem retirar os dois documentos. A procuração deverá ter firma reconhecida de quem assinou pelo banco e estará informado em que Tabelionato deve ser reconhecido. Depois é só levar ao Cartório de Imóveis para dar baixa da garantia por alienação fiduciária. Terá os custos do reconhecimento de firma na procuração e da averbação da quitação que vai depender do valor da garantia. Não é um valor considerado alto.

há 5 anos

Se o imóvel está corretamente registrado, e alienado ao banco, ao término do financiamento ele deve emitir uma carta de quitação assinada e reconhecida para você levar no cartório e atualizar a matrícula dando baixa na alienação, custo varia em função do valor declarado no documento, é serviço tabelado.

há 2 anos

ParabÉns pela conquista. Após a quitação da ultima parcela, solicite o Termo de quitação, para ser levado ao cartório de registro de imóveis e solicitar a baixa da alienação fiduciária na Matricula do imóvel. Os custos para baixar a alienação depende do valor declarado, mas em média representa 0,25% desse valor.

Compartilhe esta Pergunta